Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
01/02/2019

Comissão da Infância e Juventude discute plano de trabalho para 2019

Fonte: ASCOM-ANADEP
Estado: SP
A Comissão da Infância e Juventude da ANADEP se reuniu nesta sexta-feira (1º/02), na sede da APADEP, em São Paulo. O encontro do grupo teve como principal objetivo discutir a atuação legislativa sobre matérias referentes aos direitos da criança e do adolescente. 
 
Entre os projetos em pauta na reunião destacam-se: o PL 4769/2016, que insere a Defensoria Pública no rol do artigo 191 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), reconhecendo, portanto, a Instituição como órgão de fiscalização dos direitos da criança e do adolescente; o PL 439/2018, que trata do marco regulatório do acolhimento de crianças e adolescentes; e as estratégias de atuação contra as propostas de redução da maioridade penal, pauta prioritária no atual governo.
 
Para o coordenador do grupo, Bruno Moura, dentro do cenário político, se faz necessária especial atenção para a infância e juventude, evitando assim colocar em risco direitos assegurados pela legislação. "Nessa primeira reunião do ano, a Comissão buscou traçar o planejamento anual de atuação diante do novo cenário político, que vai exigir da Defensoria Pública a construção de espaços de diálogo. Proposições relativas a infância e juventude estão na ordem do dia, a exemplo da redução da maioridade penal, nos exigindo o aprofundamento do debate”
 
Participaram da reunião, os(as) defensores(as) públicos(as) Bruno Moura (BA), Daniel Secco (SP), Maria Carmen de Sá (RJ), Camila Ferreira (ES), Adriano Leitinho (CE) e Ana Carolina Oliveira (SP).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)