Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
16/01/2019

AM: Em 12 meses, Núcleo de Atendimento a Mulheres prestou assistência a mais de 7 mil vítimas de violência

Fonte: ASCOM/DPE-AM
Estado: AM
O atendimento oferecido pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) à mulher vítima de algum tipo de violência será centralizado no Núcleo de Atendimento Especializado a Mulheres Vítimas de Violência Doméstica (NAEM), que funciona na Avenida Presidente Kennedy, 399, bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul.
 
O NAEM foi responsável pelo atendimento de mais de 7,4 mil mulheres vítimas de violência no ano passado. A média diária é de mais de 30 atendimentos nas áreas de família, cível, criminal, psicológica e social. De acordo com a defensora Pollyana Souza Vieira, coordenadora do NAEM atualmente, a centralização vai facilitar o atendimento, pois a assistida poderá resolver suas demandas em um lugar só.
 
 “Antes, a mulher que era atendida na Zona Leste tinha que ser encaminhada depois para o Núcleo de Atendimento Especializado na Zona Sul, onde há o atendimento multidisciplinar”, explicou, ao citar que na unidade da Zona Leste, o atendimento era exclusivo para a área criminal.
 
No local onde funciona o NAEM, no bairro Colônia Oliveira Machado, a mulher recebe atendimento qualificado para sua necessidade. “Ela recebe assistência na área criminal e cível, além de assistência psicológica e social”, explicou a defensora.
 
No mesmo local está funcionando o Centro de Referência Especializado no Atendimento à Mulher (CREAM), do governo do Estado, por isso a mulher pode obter outras informações que não são necessariamente jurídicas, mas  importantes para suas necessidades.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)