Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/01/2019

AM: Defensoria Pública nomeia três defensores aprovados em concurso

Fonte: ASCOM/DPE-AM
Estado: AM
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) nomeou, nesta segunda-feira, dia 14, três novos defensores públicos, aprovados no concurso público realizado em 2018. As nomeações estão publicadas no Diário Oficial Eletrônico desta segunda, disponibilizado no site da instituição - http://www.defensoria.am.def.br/. Foram nomeados os três primeiros classificados, respectivamente, Rodolfo Pinheiro Bernardo Lobo, Roberta Eifler Barbosa e Gabriela Lima Andrade.
 
O concurso teve sua primeira etapa realizada em junho de 2018, para o preenchimento inicial de 25 vagas e teve 3.026 inscritos. O certame foi homologado em dezembro último, após as etapas finais de prova oral e entrevistas, tendo 59 aprovados.
 
Dois dos três novos defensores públicos serão designados para o polo de Parintins e um para Itacoatiara, para cobrir as ausências de defensores que deixaram de atuar nesses municípios. A posse ainda não tem data marcada, mas deve ocorrer o mais breve possível, tão logo tenha sido entregue à administração toda a documentação necessária para que assumam o cargo.
 
As três nomeações iniciais fazem parte de um cronograma financeiro orçamentário elaborado para 2019, após a homologação do concurso pelo Conselho Superior da DPE-AM, em dezembro de 2018.
 
“O cronograma de nomeações é compatível com o orçamento que temos disponível, porque, infelizmente, a Defensoria não tem em 2019 dinheiro para nomear os 59 aprovados no concurso. Lembrando que, é claro, a Defensoria continuará brigando para que seu orçamento seja ampliado e possamos convocar todos os 59 aprovados”, esclarece o defensor público geral do Estado, Rafael Barbosa.
 
As próximas nomeações de defensores terão como foco os polos da DPE em Humaitá, Tabatinga e Tefé, que devem ser inaugurados ainda no primeiro semestre deste ano, de acordo com Rafael Barbosa.
 
O defensor público geral ressalta que a nomeação de novos defensores fortalece a instituição e representa melhoria de atendimento à população. “Acima de tudo, é o cumprimento do nosso compromisso de nunca mais faltar defensores para manter o funcionamento com qualidade dos polos do interior”, afirmou.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)