Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
11/01/2019

PI: saúde mental será discutida em roda de diálogo na Unidade João XXIII

Fonte: ASCOM/DPE-PI
Estado: PI
Dentro da Campanha Janeiro Branco, que é dedicada á promoção da Saúde Mental, a Defensoria Pública do Estado do Piauí irá realizar dia 22 deste mês de janeiro uma roda de diálogo com a participação da psicóloga Joviane Aparecida Moura, dos Centros de Atenção Psicossocial  (CAPS)  Leste e Norte. A ação terá início às 9h, no setor de Triagem da Diretoria de Primeiro Atendimento, na Unidade João XXIII da DPE-PI.
 
O engajamento na Campanha Janeiro Branco  é parte do calendário anual de atividades programadas para a Instituição pelo Centro de Apoio Multidisciplinar da Defensoria Pública (CAM), que conta com as assistentes sociais Valéria Miranda de Araújo e Mercês Krystine Araújo Silva.
 
Neste ano  de 2019 já estão sendo trabalhadas peças informativas no site e redes sociais da Defensoria, destacando a importância de mostrar  às pessoas que podem se comprometer com a construção de uma vida mais saudável e feliz. A ação revela-se como um serviço de utilidade pública em nome do bem-estar psíquico.
 
“A questão da Saúde Mental é de relevante importância para a qualidade de vida. A Defensoria Pública atende inúmeras pessoas com transtornos relacionados à mente e  não poderia negligenciar a abordagem dessa temática. A intenção é que, a cada mês, sejam desenvolvidas atividades, chamando a atenção para a necessidade de reflexão sobre determinado tema”, explica Valéria Miranda de Araújo.
 
“Ao elaborar o calendário anual de atividades, trazendo para o debate temas de relevante importância, não apenas para os nossos assistidos como para todos nós que fazemos a Defensoria Pública, o Centro de Apoio Multidisciplinar demonstra o comprometimento com os objetivos da Instituição. A questão da Saúde Mental, orientando e apontando saídas para as pessoas que necessitam, assim como para os que com elas convivem, é fundamental para garantia da educação emocional. A Defensoria segue cumprindo o seu papel de não somente proporcionar o acesso à Justiça aos mais vulneráveis, mas também de apoiá-los  e esclarecê-los quanto aos seus direitos em todas as áreas”, afirma a Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes.
 
Ainda neste mês de Janeiro o Centro de Apoio Multidisciplinar da Defensoria Pública, dará prosseguimento a ações voltadas para temas específicos, abordando o tema Janeiro Roxo, que trata sobre a incidência e prevenção da Hanseniane.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)