Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
11/01/2019

PE: Defensoria realiza mutirão em Jussaral

Fonte: ASCOM/DPE-PE
Estado: PE
Orientação jurídica e ingresso de ações de alimentos, guarda, divórcio e defesa em ações criminais. Estes foram os serviços prestados durante o mutirão em Jussaral, Distrito do Cabo de Santo Agostinho. A força-tarefa, realizada nesta quinta-feira (10),  contou com a atuação de Defensores Públicos, servidores e estagiários do Núcleo da Defensoria Pública no Município. A ação contou, ainda, com o apoio do Conselho Tutelar local e da Escola Pública Marquês do Recife. 
 
De acordo com a coordenadora do Núcleo da Defensoria no Cabo de Santo Agostinho, Eloisa Helena Siqueira, a realização da ação em Jussaral garante o acesso ao Judiciário. “São pessoas carentes que têm demandas e não conseguem sequer chegar ao Núcleo para ter atendimento. Então quando a Defensoria Pública bate a porta, ela garante mais os direitos aos assistidos”, frisou. A Defensora acrescentou que mensalmente fará mutirões naquela região.
 
A população, que procurou solução jurídica para seus pleitos, destacou a atuação da Defensoria Pública, enfatizando como excelente a ida da Instituição até a comunidade de Jussaral. O agricultor José Aprígio Silva, por exemplo, falou que enfim resolverá uma pendência. “Há mais de 30 anos que me separei, mas não conseguia dar entrada para o divórcio, porque não tinha como pagar pelo serviço”, contou.
 
A também agricultora Marluce da Silva foi outra assistida que elogiou a iniciativa do mutirão. “Foi muito importante para mim, pois há muito tempo que queria resolver a pensão alimentícia. Estou desempregada e tenho dois filhos: uma menina com 12 anos o menino de 05 anos. Não tenho como sustentá-los sozinha. No começo, o pai concordou em pagar um valor por mês, mas não vem cumprindo. Então a melhor forma é a justiça para regularizar isso”, relatou.  
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)