Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/12/2018

RJ: Volta Redonda tem nova sede da Defensoria

Fonte: ASCOM/DPE-RJ
Estado: RJ
Nesta segunda-feira (17) foi inaugurada a nova sede da Defensoria Pública de Volta Redonda. Esta foi a 22ª e última inauguração da gestão do defensor público-geral André Castro, que atua desde 2015 e encerra seu mandato no final deste ano. Neste novo prédio funcionará também a sede da 4ª Coordenação Regional, que compreende os municípios de Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Piraí, Porto Real/Quatis, Resende, Rio Claro e Volta Redonda.
 
"É uma grande satisfação estar realizando essa última inauguração na função de defensor público-geral, ainda mais nessa cidade tão especial que é Volta Redonda. Por aqui passaram e ainda passam lutas tão decisivas na redemocratização, na luta pelos direitos dos trabalhadores, que inspiraram e incentivaram e são exemplo para todo o estado e para o país. Espero que nesse espaço possamos multiplicar ainda mais o trabalho da Defensoria", afirmou André Castro.
 
No novo endereço, situado na Rua 7 de Setembro nº 300, no bairro Aterrado, os assistidos e assistidas terão mais conforto. Neste novo prédio, também há espaço para a instalação do núcleo de Tutela Coletiva.    
 
"Volta Redonda é uma cidade de projeção no Sul fluminense, com índice populacional significativo sendo necessário propiciar um lugar maior e mais adequado para o atendimento do público assistido pela Defensoria, observando inclusive um aspecto fundamental, a acessibilidade", disse.
 
A cerimônia contou também com a presença dos filhos do defensor público Alfredo Godoy, que faleceu no início deste ano e recebeu uma homenagem póstuma por todo seu trabalho realizado na região de Volta Redonda e teve seu nome registrado na placa de inauguração. Os presentes lembraram com carinho o esforço e a dedicação do defensor.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)