Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
17/12/2018

MG: Defensoria inaugura unidade de cooperação em Confins

Fonte: ASCOM/DPE-MG
Estado: MG
Com muita alegria, na manhã do dia 11, foi realizada a inauguração da unidade de cooperação da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) em Confins. Por representar a expansão de uma instituição que zela pelos direitos dos cidadãos hipossuficientes, a abertura oficial do funcionamento da nova casa da cidadania reuniu autoridades locais, estaduais, colaboradores, servidores e cidadãos.
 
Após a apresentação do hino nacional, realizada pelo saxofonista e primeiro-sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, João Lúcio Marques, a subdefensora pública-geral do estado, Luciana Leão Lara Luce, juntamente com Celso Antônio da Silva, prefeito de Confins; Manoel Luiz Ferreira, defensor público coordenador Local em Pedro Leopoldo; e Vinícius Sobral, defensor público, realizou o descerramento da placa inaugural.
 
A implantação do espaço representa uma conquista para os direitos dos moradores da região, que é endossado pela luta do homenageado Adriano Lúcio dos Santos, defensor público que atuou de forma brilhante na área criminal e foi o precursor do sonho de levar a Defensoria Pública para Confins. Vítima de um acidente de trânsito, Adriano Lúcio deixou um lindo legado de vocação e dedicação em sua carreira, sendo lembrado com carinho pelos presentes.
 
“Hoje é um dia de homenagem ao nosso colega”, reforçou Luciana Leão. “Com toda a sua competência, Adriano lutou pela expansão da Defensoria e tornou essa realização possível”, continuou. Além disso, destacou a importância da parceria feita com o município, que cedeu a casa aonde está sediada a unidade: “com a ajuda da prefeitura podemos cumprir aqui a nossa missão de prestar assessoria jurídica gratuita e de qualidade a quem precisa”.
 
O prefeito municipal também manifestou sua satisfação ao reforçar que “o governo precisa levar dignidade ao cidadão”. Celso Antônio agradeceu à subdefensora pública-geral pela oportunidade de “prestar assistência às pessoas que precisam, principalmente pela situação em que o país se encontra”.
 
Emocionado, Manoel Luiz falou sobre o colega com quem compartilhou o sonho que agora se concretiza. “O que fazemos em vida ecoa pela eternidade”, disse ao se referir a Adriano Lúcio. “Ele sonhava em atuar de forma cada vez mais efetiva, por isso não podíamos deixar de mencioná-lo neste dia”, concluiu. O tributo póstumo está gravado em uma placa que será enviada à família do homenageado, juntamente com os votos de respeito, admiração e reconhecimento por parte da instituição.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)