Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
17/12/2018

AL: Eleita nova diretoria da ADEPAL

Fonte: ASCOM/DPE-AL
Estado: AL
Os defensores públicos do Estado de Alagoas elegeram, por unanimidade,  a nova diretoria da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Alagoas (ADEPAL), para o biênio 2019/2020, que inicia as funções a partir do próximo mês de janeiro.  A votação aconteceu nas sedes da Defensoria Pública em Maceió e Arapiraca, na tarde desta sexta-feira, 14.
 
O presidente eleito da ADEPAL, Arthur César Cavalcante Loureiro, é natural de Maceió e graduado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas(UFAL) e defensor público desde 2011, aprovado no segundo concurso para o cargo de Defensor Público. 
 
Arthur Loureiro já foi vice-presidente da ADEPAL durante o biênio 2015/2016. Também atuou nas Defensorias de Girau do Ponciano, Marechal Deodoro, Coruripe e na Defensoria Criminal em São Miguel dos Campos. Em Maceió, atuou no núcleo Civel - Seção de Acompanhamento Cível entre 2011 e 2016. Atualmente, atua no Núcleo Criminal - Seção do Tribunal do Júri e no Núcleo Cível - Seção de Defesa Agrária e no Núcleo de Prisões Provisórias.
 
A chapa eleita é composta, ainda, pelas 1ª e 2ª vices-presidente, as defensoras Hayane Amelie Meira Liebig e Andresa Wanderley de Gusmão Barbosa, respectivamente, e dos defensores públicos Luiz Otávio Carneiro de Carvalho Lima (tesoureiro), Gustavo Lopes Paes (1º secretário) e Carina de Oliveira Soares (2ª secretária). 
 
Atualmente, o cargo de presidente da ADEPAL é ocupado pelo defensor público Fabrício Leão Souto, que também é diretor da Escola Superior da Defensoria Pública e coordenador do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos da instituição.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)