Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
05/12/2018

ANADEP reúne-se com Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral

Fonte: ANADEP
Estado: DF
O presidente da ANADEP, Antonio Maffezoli, participou, nesta quarta-feira (5), de reunião do Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (SE-MCCE), em Brasília. O objetivo da reunião foi tratar sobre assuntos do Movimento.
 
Na pauta da reunião estavam a Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010); Reforma Política; pesquisa de dados da Justiça Eleitoral; transparência e funcionamento dos partidos; Prêmio Innovare, entre outros. 
 
A ANADEP foi convidada para integrar o Comitê, que é composto por mais de 60 entidades nacionais e está representado pela Secretaria Executiva do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. O tema será debatido em AGE.
 
Sobre
 
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), fundado em 2002, é uma rede formada por entidades da sociedade civil, movimentos, organizações sociais e religiosas, que tem como objetivo realizar um trabalho educativo sobre a importância do voto visando sempre a busca por um cenário político e eleitoral mais justo e transparente. Integram o MCCE, também, os comitês estaduais, municipais e locais difundidos por todas as regiões do país. São mais de 300 comitês espalhados pelo Brasil. 
 
Entidades como Cáritas Brasileira; Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong); Instituto de Cultura de Cidadania - A Voz do Cidadão; Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (FONACATE), Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (ANFIP), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Conselho Federal da Contabilidade, Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação dos Defensores Públicos Federais (ANADEF), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), entre outras Associações, Conselhos Federais e instituições fazem parte do Comitê.
 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)