Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
09/11/2018

AL: Nova defensora pública toma posse

Fonte: ASCOM/DPE-AL
Estado: AL
A Defensoria Pública do Estado do Estado de Alagoas empossou, na manhã dessa quinta-feira, 08, mais uma defensora pública estadual. A solenidade de posse aconteceu durante reunião do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado, na sede órgão, situado na Avenida Fernandes Lima, em Maceió.
 
A nova defensora pública, Rafaela Moreira Canuto Rocha Pinheiro, que é natural do município de Pilar, foi aprovada no último concurso, realizado em 2017. No mês passado, a instituição empossou 13 defensores públicos, oriundos do referido certame, que já estão atuando nas comarcas do interior.
 
“Hoje estou realizando um sonho pessoal e profissional. Sinto-me muito honrada de passar a fazer parte da Defensoria Pública do Estado de Alagoas. Estou muito feliz e tenho certeza que darei o melhor para ser a melhor defensora pública que eu puder ser, indo a onde for e fazendo o que for preciso para garantir para ajudar aos mais necessitados e para melhorar a vida das pessoas em situação de vulnerabilidade no estado de Alagoas”, afirmou Rafaela. 
 
Durante a posse, o defensor público geral, Ricardo Melro, parabenizou a nova colega de trabalho, ressaltando a vitória de passar no concurso e o caminho que vem a seguir. “A posse não é o fim. É tão somente o início de uma longa caminhada. A grande responsabilidade vem agora: conseguir garantir para os nossos assistidos os seus direitos. Nós somos guardiões dos direitos sociais dos cidadãos. Temos como norte, de formar irredutível, proteger o nosso assistido, conseguir dar a ele o que a sociedade espera”, expôs Ricardo.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)