ÁREA RESTRITA

Busca Avançada
Notícias

06/11/2018 - 13:43

ES: Três novos Defensores tomam posse na Defensoria Pública do Espírito Santo

Fonte: ASCOM/DPE-ES
Estado: ES

A Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo deu posse a mais três defensores na última quinta-feira, 1º de novembro, durante cerimônia no Auditório Araceli Cabrera Crespo, localizado no Núcleo de Vila Velha da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo (DPES). Stephanie Gurian de Lira, Jhoane Ferreira Fernandes Brasileiro e André Monjardim Valls Piccin foram empossados oficialmente como Defensores Públicos durante a solenidade.
 
A Defensora Sandra Mara iniciou a Cerimônia de Posse parabenizando os novos Defensores que irão atuar na DPES. Durante o discurso apresentando, Sandra reforçou a importância da instituição na defesa e na luta pelos direitos de grupos marginalizados e vulneráveis da sociedade.
 
“A busca pela Defensoria Pública ocorre quando todas as portas se apresentam fechadas para aqueles que mais necessitam e sofrem diante da escassez de recursos ou diante da vulnerabilidade social. A instituição representa, muitas vezes, a última esperança de sanar eventual injustiça. E é ciente desta responsabilidade que executamos nossas tarefas”, discursou a Defensora Pública-Geral.
 
Membros do Conselho Superior da DPES parabenizaram e deram as boas-vindas aos defensores nomeados. A Defensora Maria Gabriela Agapito comentou sobre os desafios e as conquistas encontrados no exercício da profissão de Defensor Público. “A Defensoria Pública é uma carreira apaixonante e empolgante. Com o tempo, passamos a nos reconhecer como verdadeiros transformadores sociais”, explicou.
 
Os Defensores Stephanie Gurian de Lira, Jhoane Ferreira Fernandes Brasileiro e André Monjardim Valls Piccin compartilharam um pouco de suas jornadas e de suas expectativas futuras como Defensores.
 
A Defensora empossada Stephanie Gurian apresentou um discurso valorizando o papel da Defensoria Pública na defesa dos direitos humanos e das minorias sociais. Em seu discurso Stephanie fez referência também aos obstáculos e desafios encontrados para a construção de uma sociedade justa e igualitária, onde todos possam ter acesso a direitos e a justiça. “A Defensoria Pública enxerga e defende o ser humano. Aqui aquele que mais precisa tem voz, tem representação. A Defensoria Pública é essencial porque cada um de nós é essencial”, afirmou Stephanie.
 
A nova Defensora Jhoane Ferreira agradeceu a família, aos amigos e reforçou a importância da Defensoria na luta por direitos humanos. Em sua fala, contou sobre a experiência como estagiária e servidora na Defensoria Pública do Rio de Janeiro, o seu Estado de origem, e da importância do trabalho na instituição para a construção de sua vocação. “Durante minha vida aprendi a ter empatia e a compreender as dores dos menos favorecidos. Todos os caminhos que eu percorri na minha vida foram para chegar até aqui. Eu tenho certeza que a Defensoria Pública é o meu lugar”, declarou.
 
André Monjardim, um dos três Defensores empossados falou sobre sua jornada e das dificuldades encontradas para tornar-se um Defensor Público. Saudou os colegas de profissão e agradeceu a Deus e a família pela conquista e realização de um sonho. “Recebo o cargo com humildade e ciência da enorme responsabilidade e desafios presentes, convicto de que não me faltarão coragem e disposição para enfrentá-los, honrando os quadros da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo”, finalizou.

12 de dezembro, às 10h, na sede da ANADEP

Assembleia Geral Ordinária (Eleição ANADEP)

Facebook Twitter Instagram YouTube Flickr

 

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul, Quadra 02, Lote 10, Bloco J, Ed. Carlton Tower, Sobrelojas 1 e 2 - Asa Sul
CEP: 70.070-120 - Brasília - DF - Brasil
Tel: +55 61 3963-1747 - Fax: +55 61 3039-1763