Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/10/2018

XIV CONADEP: ANADEP abre edital para banca dos concursos de práticas e de teses

Fonte: ASCOM ANADEP
Estado: DF
No próximo ano será promovido o XIV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP), no Rio de Janeiro, de 12 a 15 de novembro. O evento debaterá o passado, presente e futuro da Defensoria Pública, inclusive no que tange aos desafios da implementação da EC 80/2014.
 
Um dos pontos altos dos CONADEPs são os concursos de práticas e de teses. Ambos são ferramentas para o intercâmbio de ideias e a troca de informações acerca da atuação das defensoras e dos defensores públicos em todo o país e tem por objetivo avaliar o trabalho da Instituição sob a perspectiva do exercício concreto de uma política institucional una, sólida e eficiente, em benefício direto das pessoas em situações de vulnerabilidades.
 
Dessa forma, a ANADEP abre, nesta quarta-feira (10/10), edital para a indicação de defensores (as) públicos (as) para a formação das Bancas Examinadoras dos Concursos de Teses e de Práticas do XIV CONADEP.
 
Os candidatos a examinadores serão escolhidos pela Comissão de Seleção dos Concursos, composta pelo presidente da ANADEP, um integrante da Comissão Organizadora da ANADEP, presidente da ADPERJ, um integrante da Comissão Organizadora da Associação sede e o Ouvidor Geral do Estado sede.
 
Ao todo serão escolhidos quatro examinadores para a banca de teses e quatro examinadores para a banca de práticas. Três vagas serão para defensoras e defensores provenientes de regiões distintas do Brasil para cada banca, sendo a seleção pelo edital anexo. Uma das vagas da banca de práticas será de um representante do movimento social indicado(a) pelo Conselho de Ouvidores Gerais. E uma vaga da banca de teses será de um(a) representante acadêmico(a) indicado(a) pela ENADEP.
As inscrições serão recebidas até as 18h do dia 31 de outubro de 2018 através do e-mail secretaria@anadep.org.br. Assunto: COMPOSIÇÃO BANCA TESES // PRÁTICAS (informar qual delas).
 
A divulgação dos candidatos selecionados será realizada no dia 09 de novembro de 2018, às 10h, nos veículos de comunicação da ANADEP.
 
Clique aqui e confira o edital na íntegra.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)