Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
21/09/2018

ADEP-MG: Defensores debatem Dia Nacional das Pessoas com Deficiência na ALMG

Fonte: ADEP
Estado: MG
Os defensores públicos Estevão Machado de Assis Carvalho, coordenador da Defensoria Especializada do Idoso e da Pessoa com Deficiência, e Luís Renato Braga Arêas Pinheiro, coordenador-adjunto da Comissão Especial do Direito da Pessoa com Deficiência da ANADEP,  estiveram presentes na reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizada no dia 18/09. O encontro foi em comemoração ao Dia Nacional das Pessoas com Deficiência, celebrado em 21 de setembro.
 
A participação dos defensores permitiu debater diversos pontos que afetam diretamente as pessoas portadoras de alguma deficiência, entre eles os efeitos da Lei Federal 13.146, de 2015, que instituiu o Estatuto da Pessoa Com Deficiência.
 
Outro ponto debatido na audiência foi a proposta de implantação de um fórum permanente em prol dos direitos da pessoa com deficiência, instância de discussão formada pela Defensoria Pública Estadual e Ministério Público, com a participação da ALMG e outras entidades. O fórum deverá atuar a partir de três eixos principais – educação, saúde e trabalho.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)