Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
19/09/2018

PI: Lagoinha recebe novo atendimento da Defensoria Pública

Fonte: ASCOM/DPE-PI
Estado: PI
O Defensor Público Jefferson Calume de Oliveira, Titular da Defensoria Pública Regional de Água Branca, realizou na última segunda-feira (17), atendimento presencial no Município de Lagoinha do Piauí, que é termo da jurisdição de Água Branca. A ação iniciou às 8h, se estendendo até às 15h, e aconteceu na sede do Conselho Tutelar e  Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que fica localizada no Centro do referido município.
 
Em Lagoinha do Piauí Jefferson Calume atendeu demandas de cerca de 45 pessoas, previamente cadastradas, assim como os casos emergenciais, envolvendo as áreas de direito civil, penal e questões administrativas, oportunidade em que foram feitos os encaminhamentos necessários. “Dentro da área Cível os casos mais evidentes são os relacionados a alimentos, divórcios e curatelas”, diz Jefferson Calume.
 
O Defensor explica que o deslocamento até o município é uma forma de preservar a população vulnerável atendida pela Defensoria Pública. “Essa ação visa, principalmente, que os assistidos que não tenham condições de se deslocar até a sede da Comarca de Água Branca, especialmente os idosos e pessoas com deficiência, possam ser atendidas, evitando desgastes físicos e financeiros. Realizamos esse trabalho já há algum tempo, com o atendimento e ajuizamento de ações, obviamente visando a mediação e conciliação, com as demandas devidamente consignadas e acordadas entre as partes, evitando assim a judicialização das questões que chegam até a Defensoria”, diz  Jefferson Calume.
 
Além de Lagoinha do Piauí, fazem parte do termo judiciário de da Comarca de Água Branca, os municípios de Olha D´Água e Hugo Napoleão. Jefferson Calume destaca sempre contar com a parceria do Conselho Tutelar de Lagoinha do Piauí, que realiza a divulgação por meio de sites locais e carros de som, tendo por objetivo atingir o maior número possível de assistidos.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)