Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
19/09/2018

PA: Em Santarém, Defensoria Pública demonstra inocência de dois réus

Fonte: ASCOM/DPE-PA
Estado: PA
No último dia 13 de setembro, o juízo da 3ª Vara Criminal da comarca de Santarém, no oeste do Pará, absolveu dois réus, assistidos da Defensoria Pública, que eram acusados de tentativa de homicídio. A defesa dos acusados foi do defensor público Fabiano Narciso.
 
Segundo relatos, o primeiro réu, J. J. A. teria usado uma faca para ferir a vítima nos braços. Enquanto o segundo, A. V. S., que já estava preso, atacou com um terçado na cabeça, o que levou a vítima a sair do hospital com 15 pontos. Um dos réus também foi lesionado, gerando um corte de quatro pontos.
 
O defensor público Fabiano Narciso, coordenador do Núcleo Regional do Baixo Amazonas, atuou na defesa dos assistidos da Defensoria Pública. Segundo ele, a vítima desde o início do processo trouxe falas contraditórias e as testemunhas do Ministério Público não foram convincentes, além de entrarem em conflito também com o testemunho da vítima. “Em plenário, foi demonstrada a inocência dos réus com absolvição por legítima defesa, o que gerou expedição imediata de alvará de soltura. Porém, é impossível compensar o período que os réus ficaram presos, pois o Estado não devolve anos de vida e nem indeniza por essa prisão processual. A Defensoria Pública, entretanto, atua na incessante busca pela liberdade dos réus, desde o início do processo, e, posteriormente, a demonstração da legítima defesa para que os réus fossem colocados imediatamente em liberdade”, ressaltou.
 
Além disso, outro acontecimento foi registrado pela Defensoria Pública. Larissa Campos foi a primeira estagiária da Defensoria Pública Santarém a participar do júri, exercendo a sustentação oral de defesa dos assistidos, acompanhada do defensor público.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)