Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
19/09/2018

Encontro das Defensoras e Defensores Públicos da Região Norte acontece nos dias 25 e 26 de outubro

Fonte: ADEPAM
Estado: AM
Nos dias 25 e 26 de outubro, Manaus sediará o II Encontro das Defensoras e Defensores Públicos da Região Norte. O evento acontece, a partir de 16h do dia 25, no Hotel Blue Tree, localizado na Avenida Umberto Calderaro, 817, bairro Adrianópolis.
 
Realizado pelas Associações de Defensores Públicos dos Estados da Região Norte, a programação do Encontro conta com palestras, apresentações de práticas exitosas, discussões sobre os desafios da profissão e abordagem de novas formas de atuação.
 
Para a presidente da Associação de Defensores Públicos do Amazonas (Adepam), Kanthya Miranda, o Encontro será um grande momento para a troca de experiências obtidas em cada estado. “Participam do evento defensoras e defensores públicos do Acre, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, permitindo com que haja um rico compartilhamento de informações. Teremos oportunidade de abordar nossas peculiaridades, semelhanças e desafios. Certamente sairemos do evento com uma nova bagagem e muitos aprendizados”, enfatizou a presidente.
 
Entre os palestrantes convidados, a defensora pública do Estado de Rondônia, Morgana Lígia Batista de Carvalho, fará a abertura do evento abordando o tema “Meios Alternativos de Solução Extrajudicial de Conflitos no Âmbito Familiar e o Papel da Defensoria Pública”.
 
Já no dia 26 de outubro, o Encontro inicia às 9h, com uma abordagem sobre “Atuação da Defensoria Pública como custus vunerabilis na esfera criminal”, feita pelo defensor público do Amazonas, Maurilio Casas Maia. O evento encerra com uma palestra sobre “Direito das Populações Tradicionais e a Convenção 169 da OIT”, ministrada pelo defensor público do Estado do Pará, Johny Fernandes Giffoni.
 
Inscrições - Os(as) defensores(as) interessados em participar do evento devem realizar as inscrições, no valor de R$ 50, em sua respectiva Associação. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 15 de outubro. 
 
Defensores(as) públicos(as) de outros estados devem efetuar inscrição entrando em contato por meio do endereço eletrônico: imprensa.adepam@gmail.com
 
Clique aqui e veja a programação
Clique aqui e veja a indicação de hotéis 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)