Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
14/09/2018

Eleições 2018: ANADEP, APADEP e DPE-SP reúnem-se com coordenador da campanha de Alckmin

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), ao lado das Associações Estaduais, iniciou o contato com os candidatos à Presidência da República. Os encontros visam apresentar o atual panorama da Defensoria Pública e debater sobre a necessidade da efetivação da Emenda Constitucional 80.
 
Nesta sexta-feira (14), o presidente da ANADEP, Antonio Maffezoli, reuniu-se com o coordenador do Plano de Governo do candidato Geraldo Alckmin (PSDB), Luiz Felipe D’Ávila. Também participaram do encontro, Juliana Saad, da Defensoria de São Paulo, e Rafael Galati, diretor administrativo da APADEP.
 
Na reunião, foi entregue o relatório "Apresentando a Defensoria Pública: Retrato de uma Instituição em Desenvolvimento”. Construído de forma objetiva – para uma leitura fácil e dinâmica –, o material traz as principais informações sobre a Instituição, como o número de defensoras e defensores, atendimentos, comarcas, comparativo dos orçamentos das Defensorias dos estados, atuação especializada e outros atendimentos voltados para grupos em situações de vulnerabilidades.
 
Segundo Maffezoli, é essencial o diálogo com os candidatos que ficarão à frente do Poder Executivo. “Relatamos a atual situação das Defensorias Públicas Estaduais no Brasil, a necessidade e a importância da expansão da Instituição e as ações que podemos desenvolver para a efetivação de direitos, inclusive, no auxílio à formulação de políticas públicas”, pontuou Maffezoli.
 
Até às eleições, a ANADEP e  Associações Estaduais continuarão mantendo o diálogo com os  presidenciáveis e seus respectivos comitês de campanha.
 
As Eleições Gerais de 2018 terão seu 1º turno no dia 7 de outubro e o segundo turno está marcado para o dia 28 de outubro.
 
Clique aqui e confira o relatório.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)