Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
14/09/2018

ADEP-BA: Inauguração em Ipirá é mais um passo para o fortalecimento da Defensoria Pública na Bahia

Fonte: ADEP
Estado: BA
A inauguração de mais uma unidade de atendimento na Bahia marca mais um passo na trajetória de fortalecimento da Defensoria Pública. Esta é a opinião do presidente da Adep-BA, João Gavazza, externada nesta quinta, 13, durante solenidade de inauguração que marcou o começo da atuação de defensores públicos em Ipirá, município que integra a microrregião de Feira de Santana, na Bahia do Jacuípe.
 
Segundo Gavazza, o ato merece comemoração frente à realidade difícil da instituição no Estado, que carece de um olhar público que garanta a efetividade de seu funcionamento. "Com toda a força e com todos os instrumentos que são dados aos defensores públicos pelo Estado de Direito, eles farão valer e efetivar direitos e valores que as pessoas mais carentes têm", afirmou ao pontuar a transformação social que será capaz de ser observada pela população local com a chegada da instituição.
 
A cerimônia contou com a presença de autoridades, representantes da sociedade civil, defensores públicos e teve descerramento de placa. A unidade, situada dentro do Fórum Prof. Jaime Junqueira Ayres, é fruto de uma parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia e é independente, conforme explicou o defensor público-geral, Clériston Cavalcante de Macêdo. O funcionamento inicia segunda, 17, das 7h às 13h. Os defensores públicos irão atender ainda a população dos municípios de Baixa Grande, Pintadas e Serra Preta.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)