Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
11/09/2018

I Encontro Distrital da Frente pela Educação em Direitos acontecerá em 19 de setembro

Fonte: ASCOM/DPE-DF
Estado: DF
 
Na próxima quarta-feira (19), será realizado o I Encontro Distrital da Frente pela Educação em Direitos. O evento é promovido pela Frente, na qual a Defensoria Pública do Distrito Federal e a Escola de Assistência Jurídica (Easjur/DPDF) fazem parte. O evento também conta com o apoio da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP). 
 
A atividade, que acontecerá às 19 horas, no auditório Joaquim Nabuco, da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), terá como tema “Da opressão à emancipação – a educação em direitos como transformação do sistema jurídico e da cidadania”.
 
O encontro contará com palestras da doutora em Direito pela UnB, Daniela Marques, e do doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Alexandre Bernardino Costa. Na ocasião, ocorrerá o lançamento do site da Frente pela Educação em Direitos.
 
A Frente pela Educação em Direitos foi lançada em junho de 2018 e representa a união de entidades, instituições e órgãos que atuam de forma integrada para planejar e realizar atividades voltadas para incorporar na sociedade brasileira a educação em direitos como valor prioritário e, portanto, como um caminho de transformação frente aos desafios atuais, estabelecendo-se uma nova perspectiva no sistema de Justiça brasileiro, a partir da cultura da informação, da fraternidade, da cidadania e da dignidade da pessoa humana.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)