Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/07/2018

PE: Programas Defensoria Amida da Comunidade e o Defensoria Itinerante atuam neste sábado

Fonte: ASCOM/DPE-PE
Estado: PE
Neste sábado (21/07), o Programa Defensoria Amiga da Comunidade atuará na Capital, Região Metropolitana e Interior do Estado. No Recife, serão contemplados o Ibura e Pina. Na região metropolitana, Jaboatão dos Guararapes, Dois Carneiros e Prazeres, e, Olinda (Águas Compridas). No interior, o município de Porção, que também contará com atendimento na Unidade Móvel da Defensoria Pública de Pernambuco. Nestes locais, serão oferecidos serviços relacionados às ações cíveis do Direito de Família, do Consumidor, Conciliação, Acordos, Divórcios, Casamento Civil gratuito e reconhecimento de paternidade. A ação conta com atuação de Defensores Públicos e servidores.
 
O programa Defensoria Amiga da Comunidade vem promovendo a inclusão social e esclarecendo a população sobre Direito da Família, do Consumidor, Criminal, do Idoso, da Criança e do Adolescente. O programa, surgindo em 2010, serve de referência para seis Estados da Federação. Desde que foi criado, cerca de 200 mil pessoas foram contempladas pelo Programa em mais de 500 comunidades foram atendidas.
 
“O propósito desse projeto é atender as demandas da população mais carente trabalhando na mediação de conflitos e facilitando o acesso aos serviços jurisdicional. Dessa forma, a atuação dos Defensores Públicos na condição de pacificador social evita brigas, entre famílias e vizinhos, ao esclarecermos onde começa o direito de um e termina o do outro”, conta a coordenador do Programa  Defensoria Amiga da Comunidade, Subdefensor Geral, Henrique Seixas.
 
Todos os sábados os Defensores orientam e esclarecem a população promovendo a cidadania e atuando na prevenção da violência. Com essa metodologia a Defensoria Amiga da Comunidade, além de atender os mais carentes, também promove a paz social e a conciliação de interesses nos locais onde ocorrem os conflitos.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)