Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
19/07/2018

PI: Nudecon e Procon se unem para garantir e fortalecer direitos dos consumidores teresinenses

Fonte: ASCOM/DPE-PI
Estado: PI
Os Defensores Públicos do Núcleo de Defesa do Consumidor, Alessandro Andrade Spíndola  e Luciana Moreira Ramos de Araújo, coordenadora do Nudecon, se reuniram na quarta-feira, dia 18, na sede do Nudecon com o Coordenador-Geral do Procon-MPPI, Dr. Nivaldo Ribeiro, e Ricardo Alves Mendes de Moura, servidor do órgão. Na pauta, foi discutida uma atuação conjunta do Nudecon e Procon-PI em demandas coletivas envolvendo uma empresa de cartão de crédito e duas empresas de consórcios.
 
Na reunião, foram apresentadas as principais reclamações dos consumidores nos dois órgãos de defesa do consumidor e, posteriormente, expostas sugestões de como as empresas reclamadas podem melhor informar seus consumidores para não incorrerem em práticas abusivas.
 
Os Defensores Públicos e os membros do Procon-PI decidiram por uma parceria na defesa dos direitos dos consumidores prejudicados. Ficou acertado também marcação de audiências públicas com os representantes das empresas citadas.
 
Dra. Luciana Moreira destacou a importância da união dos dois órgãos no resguardo dos direitos dos consumidores, já que ambos têm interesses semelhantes. “Essa parceria  empodera e fortalece o consumidor teresinense na proteção de seus direitos”, disse a Coordenadora.
 
A Defensora Pública ressaltou, ainda, que o Nudecon tem também por atribuição, contribuir no planejamento e na elaboração de políticas públicas que visem a proteção e defesa do consumidor. “O Nudecon e Procon-PI agirão com eficiência para implementar o que foi planejado nessa reunião”, finalizou.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)