Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
19/07/2018

BA: Defensoria Pública realiza palestra para idosos no CRAS do Nordeste de Amaralina

Fonte: ASCOM/DPE-BA
Estado: BA
Para ampliar o conhecimento e a participação das pessoas idosas nos espaços de decisão, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA vem reforçando a educação em direitos. A Instituição esteve presente hoje, 17, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do Nordeste de Amaralina, onde ouviu as demandas da comunidade local.
 
De acordo com a subcoordenadora da Especializada do Idoso, Laise de Carvalho Leite, a demanda de apresentar a Instituição aos idosos surgiu da identificação da baixa participação deles no Conselho Municipal do Idoso. “Divulgar e aproximar a sociedade do papel da Defensoria, e também o trabalho dos profissionais dos CRAS para facilitar os encaminhamentos da rede. O projeto surgiu a partir dessa necessidade, para que os profissionais e a sociedade saibam do papel da Defensoria e do Conselho Municipal do Idoso”, considerou Laise Leite.
 
Diversas demandas foram identificadas pela equipe da Defensoria Pública, durante a palestra que contou com participação efetiva dos presentes. As violações aos direitos do idoso são as mais variadas, desde a violência psicológica até o desrespeito aos idosos no transporte públicos.
 
Valdelice Gonçalves,60 anos, foi vítima de um atropelamento no final de linha da Santa Cruz há três meses. O causador do acidente evadiu-se do local sem prestar socorro, e dona Valdelice segue com diversas limitações físicas devido o ocorrido. Mesmo diante da situação, ela se mantém firme: “Estou muito satisfeita com a presença de vocês aqui hoje, foi muito esclarecedor, e agora eu sei onde e como procurar os meus direitos”.
 
Também participaram da palestra o psicólogo da DPE/BA, Bruno Santos, a assistente social da DPE/BA, Raisa Aquino e a representante do Conselho Municipal do Idoso, Emanuele Medeiros.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)