Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/07/2018

AL: Centro de Maceió e Cidade Universitária recebem serviços da Defensoria Pública nesta semana

Fonte: ASCOM/DPE-AL
Estado: AL
Duas localidades da capital alagoana receberão os serviços da Defensoria Pública itinerante durante esta semana. A primeira ação acontecerá no Calçadão da Rua do Comércio, Centro de Maceió, na terça-feira, 10. Já na sexta-feira, 13, a equipe do Programa Defensoria na Comunidade estará em frente à Base Comunitária de Segurança do Conjunto Santa Maria, atendendo aos moradores do conjunto e adjacência, situados no bairro Cidade Universitária. Os atendimentos serão realizados das 8h às 13h.
 
A ação do Conjunto Santa Maria contará com a participação do Senac, que ofertará corte de cabelo e barba masculino, e o Sesc Alagoas, que levará o Programa BiblioSesc e promoverá ações educativas na área de saúde bucal.
 
Durante os eventos, a Defensoria Pública prestará informação e orientação jurídica a população que poderá, também, ingressar com ações cíveis, a exemplo de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de documentos, guarda, bem como ações relacionadas ao direito do consumidor e saúde.
 
Os interessados em ingressar com a ação, através da Defensoria Pública, devem comparecer ao evento portando cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço. Os documentos necessários para cada ação podem ser consultados no site oficial do órgão: http://www.defensoria.al.def.br/#/cidadao/documentos-necessarios.
 
O Programa Defensoria na Comunidade é um projeto desenvolvido pela Defensoria Pública, com apoio das Bases Comunitárias de Segurança de Maceió, Núcleo de Polícia Comunitária, lideranças de bairro e instituições de ensino. O objetivo é aproximar a instituição da população local e levar mais informação, cidadania e justiça aos bairros da capital.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)