Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
09/07/2018

CE: Defensoria é premiada por dois projetos no Concurso de Práticas Eficientes de Atendimento

Fonte: ASCOM/DPE-CE
Estado: CE
A Defensoria Pública do Estado do Ceará foi premiada no I Concurso de Práticas Eficientes de Atendimento, sendo a única contemplada com dois projetos, obtendo dupla premiação. O projeto Defensoria em Movimento ficou em primeiro lugar entre as práticas e o projeto Rede Acolhe recebeu menção honrosa, ambos destacados por suas propostas de modificar e aprimorar a relação com o público-alvo da Defensoria, criando novos mecanismos e novos olhares para o atendimento com eficiência. A premiação ocorreu na última quinta-feira, 28, na sede da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, o certame contou com submissão de 25 casos que envolveram 59 defensores e servidores de nove estados.
 
O Seminário e o Concurso Práticas Eficientes de Atendimento são uma iniciativa do Colégio Nacional dos Defensores Públicos (condege), em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. A defensora pública do Ceará, Amélia Rocha, assessora de relacionamento institucional esteve na solenidade e destacou a importância deste reconhecimento. “O prêmio é muito mais uma assunção de responsabilidade do que qualquer vertente de vaidade, porque é um sinalizador de que estamos no caminho certo e aumenta nossa responsabilidade em fazermos um trabalho cada vez melhor” ressalta a defensora.
 
Após a premiação, as práticas honradas apresentaram seus projetos aos demais para socialização. “De acordo com as perguntas que foram realizadas pelos presentes, foi possível verificar que um dos aspectos mais importantes do Defensoria em Movimento é realmente a característica de levar os várias vertentes da instituição, e não apenas petição inicial, para os bairros vulneráveis” concluiu a assessora de relacionamento institucional.
 
A defensora pública Gina Moura, que coordena o Rede Acolhe, destacou durante a apresentação do Projeto a  importância de trabalhar o lado humano e os impactos disso nos resultados. “O Acolhe reflete uma Defensoria direcionada para o indivíduo enquanto ser concreto, com suas necessidade e seus contextos sociais que, são bem mais amplos e vão além do pacote de códigos e legislações”, explica.
 
O Rede Acolhe era o único entre os premiados voltado para a área criminal, focado especificamente para a violência urbana. De acordo com a coordenadora do projeto, o que destaca a prática é a abordagem que a Defensoria fez para esta temática. “Nós estamos realizados por receber uma premiação com o projeto ainda tão jovem e isso traz mais responsabilidades e vontade de seguir em frente, pois significa que estamos trilhando um caminho correto” conclui a defensora, que aponta o aniversário de um ano do programa, que será comemorado em julho com a realização de um Seminário.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)