Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
19/06/2018

ANADEP participa de reunião do Conselho Superior do Prêmio Innovare

Fonte: ANADEP
Estado: DF
O presidente da ANADEP, Antonio Maffezoli, participou na sexta-feira (15) da reunião do Conselho Superior do Prêmio Innovare, em Brasília.  No encontro foram planejadas as próximas etapas de análise de projetos em execução no país que promovam o aprimoramento da Justiça.  A reunião foi presidida pelo ministro aposentado do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare  Carlos Ayres Britto.
 
Na edição de 2018, a 15ª do prêmio, cidadãos, defensoras e defensores públicos, juízes, advogados, procuradores e profissionais de diversas áreas apresentaram mais de mil práticas no período das inscrições, entre março e abril. Desse total, 654 foram selecionadas para análise dos consultores.
 
Até o próximo dia 23 de julho, os avaliadores vão compor relatórios sobre os projetos e então para indicar os finalistas que concorrerão ao prêmio, a ser entregue no final do ano. Serão 6 finalistas em cada uma das categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania.
 
Este ano a Defensoria Pública teve 33 práticas selecionadas em todos os estados brasileiros.  A ANADEP é uma das parceiras institucionais do prêmio e integra o Conselho Superior do Instituto Innovare, responsável pela definição das principais diretrizes e estratégias da premiação.
 
Sobre o Prêmio
 
Desde 2004 o Prêmio Innovare vem contribuindo para estimular e disseminar práticas que colaboram para aprimorar a Justiça brasileira. Ao longo dos anos, 175 trabalhos foram premiados entre as mais de 6 mil práticas inscritas em temas como acesso à Justiça, informatização, desburocratização, garantia de direitos, Sistema Penitenciário, apoio à criança, entre outros. Neste período, o Innovare seguiu modernizando sua atuação, abrindo espaço também para a participação da população em geral, em 2015, com a criação da categoria Justiça e Cidadania.
 
A premiação é mantida pelo Instituto Innovare, uma associação sem fins lucrativos, com a parceria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), com o apoio do Grupo Globo.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)