ÁREA RESTRITA

Busca Avançada
Notícias

18/06/2018 - 18:03

ANADEP compõe Frente pela Educação em Direitos

Fonte: ANADEP
Estado: DF

A partir desta segunda-feira (18/6), a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) passará a integrar o rol de entidades que compõem a Frente pela Educação em Direitos. Lançada no dia 13 de junho, a iniciativa representa a união de entidades, instituições e órgãos que atuarão de forma coordenada para planejar e realizar atividades voltadas para a educação em direitos. 
 
No ato de assinatura do protocolo, a vice-presidente da ANADEP, Thaísa Oliveira, destacou que a educação em direitos é uma das missões institucionais da Defensoria Pública, muitas vezes exercida por meio de projetos de conscientização das cidadãs e cidadãos sobre as noções de direitos humanos e cidadania. Para ela, compor a Frente ajudará a difundir o trabalho das defensoras e defensores para as pessoas em situações de vulnerabilidades. 
 
"Nos últimos dez anos, a ANADEP, em parceria com as Associações Estaduais e Defensorias Públicas Estaduais, tem aproveitado o Dia Nacional da Defensoria Pública – 19 de maio – para aproximar-se ainda mais da sociedade, sensibilizando a população e as autoridades sobre o papel da Instituição para o acesso à Justiça aos grupos em situação de vulnerabilidades. Nossas campanhas são um instrumento eficaz para democratizar as informações acerca dos serviços oferecidos pela Defensoria Pública e sobre a função da defensora e do defensor público, aliado a um trabalho de educação em direitos à população carente de recursos e de conhecimentos acerca de seus direitos e deveres perante a sociedade. Além disso, a ANADEP, ao longo do ano, publica nas redes sociais várias peças relacionadas à educação em direitos e busca o engajamento em campanhas sociais como o Dia Nacional do Idoso, do Orgulho LGBTT, entre outras”, explica.
 
Participaram do ato de assinatura do protocolo, a vice-presidente da ANADEP, Thaísa Oliveira, a presidente da ADEP-DF, Mayara Lima Tachy; o diretor da Escola da Defensoria (Easjur), Evenin Ávila; e o defensor público do DF e ex-vice-presidente da ANADEP, Stéfano Pedroso.
 
Entre as entidades que compões a Frente, estão: Associação dos Defensores Públicos do Distrito Federal (ADEP-DF), Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (AMAGIS DF), Governo do Distrito Fderal (GDF), Defensoria Pública do Distrito Federal (DPE-DF), Núcleo da Justiça da Infância e da Juventude do DF (TJDFT), Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF), Associação dos Conselheiros Tutelares do Distrito Federal (ACT), Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), entre outras.
 
Saiba mais: A Frente pela Educação em Direitos conta com um site que reúne as principais informações relacionadas às atividades do grupo. O portal é um espaço de colaboração entre as instituições para divulgação de seus projetos. 

26 e 27 de julho - Porto Alegre/RS

1º Encontro das Defensoras e Defensores Públicos da Região Sul

26 de julho de 2018, às 14h, Porto Alegre/RS

Assembleia Geral Extraordinária (AGE)

Facebook Twitter Instagram YouTube Flickr

 

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul, Quadra 02, Lote 10, Bloco J, Ed. Carlton Tower, Sobrelojas 1 e 2 - Asa Sul
CEP: 70.070-120 - Brasília - DF - Brasil
Tel: +55 61 3963-1747 - Fax: +55 61 3039-1763