Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
24/05/2018

RR: AÇÃO GLOBAL - Defensoria Pública atende população de Boa Vista no próximo sábado (26)

Fonte: ASCOM/DPE-RR
Estado: RR
A população de Boa Vista receberá no próximo sábado (26) diversos atendimentos durante a Ação Global 2018. Dentre os serviços oferecidos haverá orientação e assistência jurídica da Defensoria Pública do Estado (DPE). Estarão atuando na ação os defensores Eduardo de Carvalho, Juliana Gotardo, Tatyane Alves e Maria das Graças.
 
A ação deste ano visa atender a demanda da sociedade local e também dos imigrantes que se encontram na capital. Os atendimentos ocorrerão das 8h às 18h no SESI, localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 3710 - Aeroporto.
 
A expectativa dos organizadores é que grande parte das demandas sejam dos imigrantes. Conforme a defensora pública Tatyane Alves essa é uma demanda nova, mas que será feito o possível para solucionar os casos. “AConstituição diz que os direitos fundamentais são assegurados aos brasileiros e estrangeiros residentes no País. Enquanto nós defensores, atuaremos para resguardá-los e permitir que tenham acesso à educação e à saúde, entre outros direitos universais previstos na Lei”, comentou.
 
A defensora pública Juliana Gotardo esclarece quais atendimentos serão prestados. “Estaremos disponibilizando ações nas áreas de alimentos, separação, registro civil,  área de família em geral e retificação de documentos. Os casos mais complexos serão agendados para atendimento na Sede da Defensoria”, informou.
 
Na oportunidade, a defensora ressaltou a importância da Ação Global, que chega a sua 25ª edição. “Ações dessa natureza contribui para aproximar a comunidade do nosso trabalho, facilitando o acesso à justiça, pois o principal papel da Defensoria é levar cidadania a quem necessita”, completou Juliana.
 
Este ano, o tema da ação é educação e sustentabilidade ambiental, e os serviços que serão oferecidos são nas áreas de saúde, cidadania, esporte e lazer. A meta é alcançar 4 mil pessoas e fazer 8 mil atendimentos. A Ação Global é nacional e resulta na parceria da Rede Globo com o Sesi. Segundo os  organizadores local, o objetivo é oferecer serviços relevantes e gratuitos, em um movimento de solidariedade e cidadania.
 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)