Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
24/05/2018

MG: “Café com Assistidos” nas comemorações do Dia da Defensoria Pública 2018

Fonte: ASCOM/DPE-MG
Estado: MG
Nesta quarta-feira (23/05), com o já tradicional “Café com Assistidos”, a Defensoria Pública de Minas Gerais confraternizou com os cidadãos que compareceram ao atendimento inicial da Instituição na capital. Defensores públicos, servidores e assistidos compartilharam o café da manhã e receberam uma benção. Desde 2010, o evento é promovido pela Instituição com o apoio da Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG). A atividade integrou as comemorações do Dia Nacional da Defensoria Pública, celebrado em 19 de maio.
 
“É uma alegria e uma honra para a Defensoria Pública de Minas Gerais recebê-los, não apenas nessa manhã, mas também todos os dias”. Com essas palavras, a defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard, saudou os assistidos presentes.
 
Ao mencionar o Dia Nacional da Defensoria Pública, a defensora-geral manifestou a satisfação da Instituição em celebrar a data com os assistidos. “Nossa intenção é deixar o nosso abraço e dizer o quanto estamos felizes em compartilhar essa comemoração com vocês”.
 
Christiane Malard ressaltou o empenho da Defensoria-Geral no fortalecimento da Instituição. “Trabalhamos para, conforme a Bíblia, construirmos nossa casa sobre a rocha. Isso significa ter sempre Deus à frente dos nossos propósitos e ter planejamento estratégico, para que possamos sempre ter estrutura, defensores públicos e servidores para cuidarem dos interesses de vocês e oferecermos uma prestação de serviços cada vez mais ágil e eficiente”, afirmou.
 
A defensora-geral colocou a Defensoria Pública à disposição para ouvir os assistidos e destacou a padronização do atendimento como um dos avanços alcançados. “Sabemos que ainda temos muito que aprimorar, mas, com a ajuda dos senhores, iremos alcançar os melhores modelos e os melhores projetos. Peço que Deus ilumine e abençoe a Defensoria Pública”, finalizou Christiane Malard.
 
A coordenadora do Atendimento da Capital, Eden Mattar, mencionou a mudança, em março de 2017, da sede da Instituição na Capital e salientou a melhoria no padrão de atendimento, nas instalações e nos serviços da Defensoria Pública. “A cada dia, procuramos formas de atender melhor os cidadãos. Hoje, temos o atendimento presencial e já alcançamos o agendamento parcial para alguns setores, que foi inaugurado no mês passado. E, dois projetos grandes estão em estudo, que são o agendamento por telefone e a disponibilização de informações via internet e aplicativo para celular. Esperamos colocá-los em prática em breve”.
 
Eden Mattar frisou que todas as melhorias têm como objetivo final o aperfeiçoamento do atendimento ao cidadão. Agradeceu aos assistidos pela confiança depositada na Instituição e reforçou a abertura para a recepção de sugestões e reclamações feitas pelo público.
 
Representando os servidores da Defensoria Pública, a servidora do Atendimento, Neide de Fátima Lacerda Egídio Ribeiro, afirmou que a Defensoria Pública “é a casa de vocês. Nosso trabalho é servi-los com carinho e dedicação. Tenham um dia abençoado”.
 
A diretora de Eventos da Adep-MG, Alessandra Pereira Eler, representando a Associação, expressou sua satisfação em estar com os assistidos. “Você, o cidadão de Minas Gerais, é o nosso foco e objetivo de existir”. Destacou que “há anos, a Adep oferece este café, que é uma oportunidade de confraternizar com vocês”.
 
Alessandra Eler informou sobre a campanha nacional que, neste ano tem como foco regularizar a documentação pessoal dos cidadãos. “Podemos ajudar a obter documentos pessoais, corrigir certidões, fazer certidões daqueles que não têm e regularizar documentação de registro civil. Salientou que o trabalho da Associação é em prol dos defensores públicos e, consequentemente, em prol do atendimento ao cidadão.
 
O pastor Paulo Bottrel iniciou sua fala compartilhando um “trecho da palavra de Deus, em Marcos, capítulo 10”, a respeito da cura, por Jesus Cristo, de um homem cego de nascença. O pastor destacou que “o maior defensor público, de todos os tempos, é Jesus Cristo, que sempre ouve o clamor dos necessitados e vem ao encontro de cada um, nas suas necessidades”.
 
O religioso fez uma oração pedindo a benção de Deus sobre cada um dos presentes. “Todos nós somos necessitados e precisamos da ajuda uns dos outros e da ajuda de Deus”. “Senhor, nós agradecemos por esse momento tão precioso, por esse café da manhã tão farto e bonito. Te louvamos pela Defensoria Pública, pela vida da defensora-geral e de toda a sua equipe e pedimos que o Senhor continue abençoando a Instituição e que seja um órgão cada vez mais competente, mais voltado para os interesses das pessoas necessitadas e que as pessoas que vêm aqui encontrem a solução de cada um dos seus problemas”. O pastor abençoou o público presente e, a pedido da DPG Christiane Malard, convidou a todos para fazerem uma oração silenciosa dirigida àqueles que não estavam presentes, mas que também têm demandas difíceis e importantes.
 
Ao final da benção, a defensora-geral convidou a todos para compartilharem do café da manhã oferecido.
 
Participaram também do evento a coordenadora de Projetos, Convênios e Parcerias, Tífanie Avellar Carvalho, e a defensora pública Irma Luiza de Paiva Reis, além de diversos servidores públicos.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)