Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
16/05/2018

Comissão Especial da Mulher da ANADEP reúne-se em São Paulo

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A Comissão Especial da Mulher da ANADEP reuniu-se na sexta-feira (11) para debater as estratégias de atuação do grupo no Congresso Nacional, a fim de fomentar a garantia dos direitos das mulheres na formulação de leis e para evitar retrocessos. O encontro aconteceu na sede da Defensoria Pública de São Paulo. 
 
Entre os assuntos que foram discutidos no encontro, destacam-se: a atual mudança de nome da Entidade para Associação Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos, respeitando a questão de gênero. Além disso foram debatidos outros assuntos, como a ação proposta pela ANADEP sobre cirurgia de laqueadura; a definição de datas e locais para as próximas reuniões e escolhida a nova coordenadora-adjunta da Comissão. A defensora pública de Roraima Jeane Xaud foi a selecionada.
 
A coordenadora da Comissão da Mulher, Rita Lima, apontou a importância desse encontro. "A nossa Comissão precisava unir-se novamente para voltar a discutir interesses comuns para que possamos trabalhar no Congresso Nacional e nos Tribunais Superiores, por exemplo. É essa força de trabalho que poderá garantir, inclusive, os direitos das nossas assistidas", disse. A ideia do grupo é também de capacitação das defensoras e defensores públicos no que tange à temática de raça e gênero.
 
Participaram do encontro as defensoras públicas Rita Lima (DF), atual coordenadora da Comissão, Mônica Barroso (CE), Jeane Xaud (RR), Maria Cecília (MG), Gabriela Larrosa (ES), Vanda Sueli Nunes (TO), Rosane Lavigne (RJ), Vanessa Vieira (SP), Paula Sant´Anna de Souza (SP), Patrícia Mendes (PR), Eliana Lopes (PR) e Dulcielly Almeida (DF).
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)