Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/05/2018

GO: MAIO VERDE - Começa o Defensoria Itinerante em Novo Gama com expectativas de superar números da última edição

Fonte: ASCOM/DPE-GO
Estado: GO
Com a expectativa de superar os cerca de 800 atendimentos de sua última edição em Águas Lindas, o programa Defensoria Itinerante, da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), deu início a ação na tarde desta segunda-feira (14/5), na cidade de Novo Gama, no entorno do Distrito Federal. Os trabalhos são realizados no Tribunal do Júri do Fórum da cidade e vão até o dia 18 de maio, sexta-feira, atendendo também os moradores das cidades de Luziânia e Valparaíso. O horário é das 9 às 17 horas.
 
O Defensoria Itinerante em Novo Gama foi aberto oficialmente pelo coordenador do programa, o segundo subdefensor público-geral do Estado de Goiás, Saulo Carvalho David. De acordo com Saulo, os números devem superar a última edição porque são três cidades atendidas e as demandas de Novo Gama são enormes. “A expectativa é de atender tanto ou mais casos do que em Águas Lindas. Nós estimamos mais ou menos isso, mais de 800 atendimentos com cerca de 120 ações ajuizadas”, destaca.
 
Esta ação em Novo Gama é realizada em comemoração à Semana do Defensor. Para atuarem em Novo Gama foram escalados 12 defensores e defensoras públicas e 13 servidores.
 
Interiorização
 
Segundo estudo realizado pela Segunda Subdefensoria Pública-Geral, a comarca de Novo Gama está entre as cinco comarcas prioritárias do Estado. A ordem de cidades é Valparaíso de Goiás, Aparecida de Goiânia, Águas Lindas, Novo Gama e Goiânia. O segundo subdefensor geral informa que antes de implantar a Defensoria Pública de forma definitiva na comarca, com a projeto de interiorização da instituição, ações serão realizadas de forma periódica na cidade. “Envidaremos todos os esforços necessários para que a Defensoria Pública possa se fazer presente de forma definitiva na comarca de Novo Gama no ano de 2019. Até lá, nós, de forma permanente, estaremos aqui de três em três meses até que consigamos lotar defensores públicos na comarca em números suficientes”, esclarece.
 
O diretor do Foro da comarca de Novo Gama, juiz Cristian Battaglia de Medeiros, disse que recebe a notícia de interiorização com muita satisfação. “Nós estamos muito esperançosos que isso aconteça. O entorno de Brasília é reconhecidamente sabido que enfrenta muitas dificuldades, a população é muito carente. Estou muito feliz, cedi o espaço do Fórum com muito entusiasmo para que as coisas deem certo, para que consigamos trazer para a população a sensação de serem atendidos, não só pela Defensoria, mas pela justiça de maneira geral”, completa.
 
Durante a solenidade de abertura do Defensoria Itinerante em Novo Gama, no Tribunal do Júri do Fórum da cidade, ainda estiveram presentes a coordenadora das Promotorias do Ministério Público de Novo Gama, Cláudia Gomes; a promotora de justiça, Tarcila Guimarães; a Delegada da OAB-GO da cidade, Kátia Lobo; a coordenadora do Curso de Direito da Unidesc, Kênia Karina Nogueira; o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unidesc, Marcelo Nobis; o presidente da Associação Goiana dos Defensores Públicos (AGDP), Gustavo Alves de Jesus; e o chefe de gabinete da Defensoria Pública do Estado de Goiás, Paulo Henrique Oliveira.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)