Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
19/03/2018

PB: Defensoria Pública vai atender idosos nos Centros Sociais Urbanos

Fonte: ASCOM/DPE-PB
Estado: PB
A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPPB) vai realizar palestras e atendimentos voltados para pessoas idosas nos Centros Sociais Urbanos (CSUs) de João Pessoa.
 
O trabalho será realizado pela defensora pública Fernanda Peres da Silva, que é titular da Coordenadoria de Promoção dos Direitos das Pessoas Idosas e das Pessoas com Deficiência, órgão criado recentemente e que é ligado ao Núcleo de Direitos Humanos da instituição. A primeira reunião ocorrerá no próximo dia 22, às 15h, no Centro Social Urbano do Rangel.
 
“Essa ação é muito importante, pois será a Defensoria se dirigindo ao encontro das pessoas idosas, em locais que elas já estão habituadas a frequentar, a fim de facilitar o acesso à justiça e à solução de seus problemas jurídicos e outros que possam ser minorados com a atuação da Defensoria Pública”, explicou Fernanda Peres, que também é titular da Comarca de Cruz do Espírito Santo. Ela acrescentou que o trabalho também contará com a participação das defensoras públicas Iara Bonazolli e Gabriela Correia Fernandes. 
 
A criação da Coordenação de Promoção dos Direitos das Pessoas Idosas e das Pessoas com Deficiência foi elogiada pelo presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, Vandinei Viegas dos Anjos. “É uma ação muito positiva, pois pode trazer uma resolutividade que a gente ainda busca, para dar segurança ao idoso que esteja em estado vulnerável. O Conselho do Idoso se sente mais seguro tendo a Defensoria ao nosso lado para resolver essas demandas que aparecem tanto no Conselho quanto nos outros órgãos”.
 
PARCERIAS COM A SEDH  
 
A atuação da Defensoria Pública nos CSUs ficou acertada durante reunião ocorrida na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), no início deste mês, com a intenção de promover um diálogo entre a Defensoria Pública e o órgão estadual.  
 
O encontro contou com a presença de gestores e técnicos da SEDH e teve o objetivo de identificar possibilidades de parcerias entre as duas instituições. Na ocasião, foram apresentados à representante da Defensoria Pública todos os programas, projetos e serviços executados pela Secretaria estadual. 
 
Durante o evento, a gerente de Proteção Social Básica da SEDH, Jaciana Magalhães, explicou que foi procurada pela defensora pública Fernanda Peres, para que fossem discutidas ações em parceria com a DPPB. “Fomos informados da criação da Coordenadoria de Promoção dos Direitos das Pessoas Idosas e das Pessoas com Deficiência e entendemos que nós podemos colaborar através da aproximação que temos com esse público específico. Nossa expectativa agora é de reforço, de um parceiro a mais e de garantir uma interdisciplinaridade com um órgão tão representativo como a Defensoria Pública”.
 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)