Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
16/03/2018

DPI's participam de curso na Corte Interamericana de Direitos Humanos

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A Corte Interamericana de Direitos Humanos recebeu, de 12 a 16 de março, 21 Defensores Públicos Interamericanos de diversos países (Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, Paraguai, Panamá, República Dominicana e Uruguai) para participarem de curso conjunto promovido pelo Tribunal, a Associação Interamericana de Defensorias Públicas (AIDEF) e a  Fundación Konrad Adenauer. A iniciativa teve como tema o “Litígio perante o Sistema Interamericano de Direitos Humanos”.
 
Durante esses cinco dias, os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências entre si e também entre o corpo de trabalho da Corte, em razão dos casos que já estão atuando. O Corpo de Defensores Públicos Interamericanos também esteve presente na Audiência do Caso Terrones Silva e outros x Peru. 
 
A diretora de comunicação da ANADEP e defensora pública interamericana, Rivana Ricarte, participou do curso e pode compartilhar com os colegas Defensores Interamericanos a experiência do seu primeiro caso (Caso Poblete Vilche vs Chile) cuja audiência ocorreu em outubro de 2017 na cidade do Panamá
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)