Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
13/03/2018

PI: Defensoria realizou 124 atendimentos durante o Teresina em Ação

Fonte: ASCOM/DPE-PI
Estado: PI
 
 
A Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio da Defensoria Itinerante, realizou no último sábado, dia 10 de março, 124 atendimentos durante participação no Projeto Teresina em Ação, desenvolvido pela TV Clube, Prefeitura de Teresina e órgãos e instituições parceiros. A ação aconteceu na Praça Santa Luzia, no Bairro Promorar, na zona Sul da Capital e foi coordenada pelo Defensor Público Dr. Fabrício Márcio de Castro Araújo, Titular da 6ª Defensoria Pública do Sistema Prisional, atuando pela  Defensoria Itinerante.
 
A Defensoria tem sido parceira em todas as edições do Projeto que visa a prestação de serviços à comunidade nas áreas de  saúde, assistência social, trabalho e economia solidária e documentação. Na oportunidade foram desenvolvidas também atividades culturais e esportivas.
 
Na Praça do Promorar a participação da Defensoria Itinerante aconteceu com a prestação de orientação jurídica e esclarecimento de dúvidas dos moradores sobre questões envolvendo divórcio, dissolução de união estável, guarda, pensão alimentícia, teste de paternidade, partilha de bens, retificação de registro civil de nascimento, dentre outras questões de competência do órgão.
 
“A Defensoria Pública em parceria com a Prefeitura e a TV clube vem sempre colaborando no Teresina em Ação com orientações serviços que a população mais carente de Teresina precisa e por conta dos quais vem nos procurando muito. O Defensor Público é pago pelo Estado para que essas pessoas, que não têm condições de pagar um advogado particular, possam nos procurar. Estamos sempre à disposição. Por sermos agentes de transformação social, estamos aqui com o nosso mister, nosso dever, que é um direito dessas pessoas”, afirmou Dr. Fabrício Araújo quando da ação na Praça Santa Luzia.
 
A Defensoria Itinerante da Defensoria Pública conta com a Direção do Defensor Público, Dr. Afonso Lima da Cruz Júnior e a Coordenação da Defensora Pública Dra. Paula Batista da Silva, tendo ainda em seus quadros, além do Dr. Francisco Jales, o Defensor Público Dr. Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)