Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
23/02/2018

TO: Fortaleza do Tabocão recebe atendimentos da DPE

Fonte: ASCOM/DPE-TO
Estado: TO
A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio da Diretoria Regional em Guaraí, a 177 Km de Palmas, integrou as atividades em comemoração aos 27 anos de emancipação política de Fortaleza do Tabocão, a 152 Km da Capital. Com o projeto Defensoria Itinerante, atendimentos da DPE foram realizados no município na última segunda-feira, 19.
 
De acordo com informações da Diretoria Regional, a assessoria jurídica da Instituição foi realizada em diversas áreas. Os atendimentos foram concentrados no Colégio Estadual Francisco Pinheiro.
 
“Os atendimentos na Defensoria são agendados e muitas vezes o núcleo está cheio. Esse tipo de evento ajuda a divulgar esse serviço importante para a população”, disse o defensor público Adir Pereira Sobrinho.
 
Defensoria Itinerante
 
O projeto Defensoria Itinerante pretende aproximar o cidadão dos seus direitos, ampliando o acesso à justiça e levando serviços jurídicos gratuitos aos municípios que não tem sede da Instituição, bairros afastados, comunidades rurais e localidades isoladas.
 
No ano passado, as ações do Projeto foram levadas às comarcas de Araguatins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional, totalizando 2059 atendimentos.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)