Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
12/01/2018

BA: Defensoria garante cadeira de rodas adaptada para criança com paralisia cerebral

Fonte: ASCOM/DPE-BA
Estado: BA
A Defensoria Pública na comarca de Vitória da Conquista, através da especializada da Criança e Adolescente garantiu hoje (11), liminar em favor da criança S.P.F, de 10 anos de idade, para obtenção de nova cadeira de roda adaptada.
 
A assistida tem quadro de paralisia cerebral, tendo sua locomoção condicionada pelo  artefato móvel. No entanto, já utilizava a mesma cadeira há mais de cinco anos, em completa inadequação a seu tamanho e suas necessidades. A genitora vinha tentando realizar a troca da cadeira nos últimos dois anos, sem obter nenhum posicionamento concreto dos órgãos públicos responsáveis.
 
A troca da cadeira era medida de urgência, uma vez que, além de não mais comportar o peso da criança, sua rigidez vinha agravando o quadro de escoliose e de problemas respiratórios da assistida.
 
“A concessão do pleito representa um avanço não apenas na concretização do direto à saúde da criança, mas também no asseguramento de uma vida digna para assistida, em cumprimento ao dever estatal de proteção integral da criança e adolescente”, ressaltou a defensora pública na comarca de Vitória da Conquista que atuou no caso, Maria Fernanda Borio.
 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)