Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
23/11/2017

ANADEP participa de assembleia do FONACATE, em Brasília

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Em reunião realizada na terça-feira (21), as entidades afiliadas ao Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) aprovaram a realização de uma nova campanha de mídia. O foco será a defesa dos direitos sociais e os direitos dos servidores públicos. O lançamento será na próxima semana na Globo News. 
 
“Não podemos permitir mais uma retirada de direitos dos cidadãos brasileiros. O governo marcou para o dia 6 de dezembro a votação da reforma da Previdência. Vamos investir em mensagens para alertar aos parlamentares que se votarem na reforma, não voltarão ao Congresso. O ano eleitoral está logo ali e o eleitor não tem memória curta como eles pensam", explicou o presidente do FONACATE, Rudinei Marques.
 
Durante o encontro, as entidades ressaltaram a importância de se trabalhar as pautas de forma estratégica, entre elas a Reforma da Previdência (PEC 287/2016) e a Medida Provisória (MPV) 805/2017, que suspende a recomposição salarial outorgada por lei a diversas categorias que compõem o serviço público federal e aumenta a alíquota de contribuição previdenciária do funcionalismo.
 
As entidades já preparam ações coletivas na Justiça e prometeram intensificar o trabalho parlamentar nos próximos dias. O Fonacate fará ainda um estudo detalhado das 255 emendas apresentadas à matéria.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)