Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
13/09/2017

PE: Cinco novos defensores públicos são empossados

Fonte: ASCOM/DPE-PE
Estado: PE
A Defensoria Pública de Pernambuco realizou, na tarde da segunda-feira (11/09), a Solenidade de Posse dos cinco novos Defensores Públicos do Estado, aprovados no início de 2015, no 2º Concurso da Instituição. A cerimônia ocorreu no Auditório Thiago César Abrantes Olímpio, na Sede da DPPE e reuniu autoridades, familiares e convidados. Com a nomeação, a  DPPE passa a contar com 285 Defensores. Foram empossados: Ana Cláudia Costa de Lima, Josadak Oliveira de Albuquerque Júnior, Natália Castelão Lupo, Stephanie Chistine de Lima Fontinele e Vinicius Ferreira Tonon.
 
No evento, o Governador do Estado em Exercício, Desembargador Leopoldo Raposo, MD Presidente do TJ, entregou placa de homenagem pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco à Defensoria Pública do Estado, por contribuir com a marca de mais de um milhão de processos digitalizados, por meio do processo judicial eletrônico (PJE): Assim se expressou: "Sem a DPPE,  isto não seria possível. Parabenizo a gestão de Manoel Jerônimo pelo excelente trabalho à frente da Instituição e cumprimento os novos Defensores Públicos que muito ajudarão no atendimento ao povo pernambucano”.
 
Em seu discurso, o Defensor Público Geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo, apresentou as boas vindas aos novos Defensores e agradeceu a presença de todos os participantes. Enfatizou a especial relevância de a DPPE contar com o trabalho dos jovens servidores públicos. “Estamos aqui, hoje, para brindarmos a vitória não só desses novos abolicionistas mas, sobretudo, de suas famílias, principais responsáveis pelo êxito dos filhos. Hoje, inicia-se uma nova jornada para cinco Defensores que irão lutar pela inclusão e resgatar os cidadãos da mais cruel escravatura, a exclusão social. Cada colega que toma posse é uma satisfação para nós pois, assim, é reforçada a luta pelos objetivos da Instituição, justamente em um momento de avanços significativos para a  Defensoria”, enfatizou o DPGE.
 
A Defensora Pública Ana Cláudia Costa de Lima falou em nome de todos os empossados, agradecendo aos familiares e amigos pelo apoio e dedicação. Neste sentido, ressaltou que "a missão da Defensoria Pública está intimamente ligada à efetividade de direitos individuais e coletivos da sociedade,  que vive momento de exclusão social, por questões históricas, econômicas, culturais, sociais e políticas. Desta forma, que não nos calemos diante das injustiças”.
 
Ainda em seu discurso, enfatizou: “que sejamos a voz dos hipossuficientes, a esperança dos vulneráveis e um instrumento de inclusão; a ligação entre o Poder Judiciário e os jurisdicionados. No contexto atual, o acesso à justiça não se limita ao processo judicial e nós, Defensores Públicos, devemos ser protagonistas,atuando na solução judicial e extrajudicial dos conflitos. A nossa DPPE tem papel fundamental na realização da justiça social. Hoje, 11 de setembro de 2017, acabamos de assinar a nossa certidão de nascimento como Defensores Públicos de Pernambuco. Iremos colaborar para o fortalecimento da Instituição, processo iniciado há vários anos e que vem mostrando frutos, a exemplo do reconhecimento pela OEA, diante da excelência dos trabalhos desenvolvidos em nosso Estado. Unidos seremos cada vez mais fortes”.
 
MESA - A mesa de honra foi presidida pelo Defensor Público Geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo de Melo Neto; e composta pelo Governador do Estado em Exercício, Leopoldo Raposo, MD Desembargador Presidente do TJPE; pelo Assessor Especial da presidência do TJ, Juiz João Targino; e, representando o Procurador Geral de Justiça, Dirceu Barros, a Subprocuradora, Maria Helena da Fonte; além do Presidente da Associação de Imprensa de Pernambuco, jornalista Mucio Aguiar. Ademais, representando os cartórios extrajudiciais da capital, o Sr. Valdecir Gusmão; além do Padre Arlindo, que abençoou os empossados e os participantes da solenidade.  
 
Além das presenças citadas, prestigiaram o evento José Fabrício Silva de Lima (Sub Defensor Geral do Estado), Ana Moura, (Corregedora Geral da DPPE); Henrique Seixas (Sub Defensor de Causas Coletivas); Jeovanna Drummond (Sub Defensora Cível da Capital), Roberta Pitanga (Sub Defensora  de Recursos Cíveis e Criminais), Jocelino Nunes Neto (Sub Defensor do Interior), além de diversos Defensores Públicos, servidores e estagiários da DPPE, familiares dos empossados e convidados.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)