Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
17/07/2017

Defensoria Pública da Paraíba leva serviços a moradores de Mangabeira

Fonte: ASCOM/DPE-PB
Estado: PB

Os moradores do conjunto Cidade Verde, localizado no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa, tiveram a oportunidade de ter acesso, na própria comunidade, a diversos serviços oferecidos gratuitamente pela Defensoria Pública da Paraíba.

Das 8h às 12h da sexta-feira (14), foram disponibilizados atendimentos, consultas e orientações, além do recolhimento de documentos para posterior proposição de ações judiciais.

Flávio Roberto da Silva Santos foi um dos beneficiários a agradecer e elogiar o atendimento da equipe, capitaneada pelo defensor público Dirceu Abimael. O serviço no bairro lhe poupou tempo e dinheiro, pois não precisou se deslocar para tratar da demanda. Como garçom, ele tem uma jornada diária de 10 horas.

A dona de casa Graziela Gomes Leite também saiu satisfeita com o encaminhamento dado à questão envolvendo pensão alimentícia, solicitada em São Paulo, de onde é natural, para uma das filhas de 12 anos de idade. “Foi excelente, me explicaram o que eu precisava entender e tenho a certeza que tudo agora será resolvido”, afirmou.

Junto aos assistidos

Durante a ação, a defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, ratificou o compromisso de aproximar cada vez mais a instituição do seu público-alvo que é a população mais carente.

A ação social a que a Defensoria Pública da Paraíba se incorporou foi promovida pelo Centro Comunitário dos conjuntos Cidade Verde, Projeto Mariz, Patrícia Tomaz, Asspom e Mangabeira.

A iniciativa também recebeu o apoio de outros órgãos como Procon-JP, Semob (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana) e Secretaria municipal de Saúde.
Na ocasião foram oferecidos outros serviços, como corte de cabelo, exames de glicemia, verificação de pressão  e emissão de documentos.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)