Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
17/07/2017

MA: Núcleo da Defensoria Pública em Bacabal contará com nova sede em outubro

Fonte: ASCOM/DPE-MA
Estado: MA

Em breve, a comarca de Bacabal, cidade maranhense localizada a cerca de 240 km de distância da capital do estado, São Luís, contará com novas instalações da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA). O contrato e a ordem de serviço, autorizando o início das obras de reforma e adaptação do novo prédio onde funcionará o núcleo regional, foram assinados nesta quinta-feira (13), pelo defensor-geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior, acompanhado pelo subdefensor-geral Emanuel Pereira Accioly.

A assinatura da ordem de serviço também contou com a presença da gestora de Atividade Meio, Hevanilde Ferro Castro e do supervisor de Obras e Reformas, Afonso Mendes de Pinho. Os documentos ainda foram assinados por representantes da empresa de engenharia, escolhida por meio de licitação, para a execução da obra, prevista para ficar pronta em 60 dias. Atualmente, o núcleo de Bacabal conta com a atuação dos defensores públicos Davi Pessoa de Lucena, Florenço Alves Brandão Neto, Karla Karine de Melo Bezerra e Vanessa Lira Brasil.

De acordo com a Administração Superior, após minucioso planejamento, a implantação do núcleo em um novo espaço se tornou necessária por conta do aumento gradativo de assistidos acolhidos pela instituição. O prédio disponibilizará aos defensores públicos, servidores e à população um local estruturado, capaz de receber todos os equipamentos necessários para prestação de serviços de qualidade na comarca, com acessibilidade e conforto para todos.

A nova unidade funcionará na Rua Barão de Capanema, nº 103, possui 258,21m² de área construída e localiza-se próximo ao Fórum da comarca. O imóvel contará com salas para os defensores, servidores do setor administrativo e estagiários. As futuras instalações, conforme padrão da instituição, também terão espaço para reunião, brinquedoteca e uma recepção com capacidade para 60 pessoas. A nova sede do núcleo contará com rampas de acessibilidade, destinadas a pessoas com mobilidade reduzida, banheiros e um espaço para equipamentos de informática, telefonia e monitoramento eletrônico.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)