ÁREA RESTRITA

Busca Avançada
Notícias

17/07/2017 - 09:43

CE: Acordos são realizados em ações de Direito de Família durante mutirão em Maranguape

Fonte: ASCOM/DPE-CE
Estado: CE

Na manhã desta sexta-feira (14.07), a Defensoria Pública do Estado do Ceará realizou força tarefa de atendimento em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza, aos assistidos que buscaram a instituição para solucionar demandas de Direito de família. Ao todo, 50 famílias foram inscritas previamente para participar do mutirão.

Os defensores públicos Priscilla Silva Holanda e Rodrigo Augusto Costa prestaram atendimento à população com o intuito de resolver extrajudicialmente os casos de pensão alimentícia, sem a necessidade de levar o processo à justiça. “Esse momento foi importante para as famílias porque elas tiveram a sua demanda atendida de forma mais célere. Além disso, promovemos uma conscientização coletiva com os genitores em relação as suas obrigações com seus filhos, falando sobre o pagamento regular da pensão alimentícia e tirando dúvidas recorrentes sobre o tema”, explicou a defensora pública Priscilla Silva Holanda.

De acordo com o levantamento realizados pelos defensores, das 50 famílias agendadas; compareceram 29 famílias, das quais 19 realizaram acordos.

Este foi o primeiro mutirão realizado neste ano na comarca de Maranguape. Ainda segundo a defensora pública Priscilla Holanda, a ideia é realizar regularmente força-tarefa desse tipo de atendimento. “Pretendemos realizar mutirões com mais frequência, com um número maior de inscritos, para que o número de casos solucionados seja ainda maior e tenha menos abstenção, pois a questão de pensão alimentícia é a principal demanda da Defensoria Pública em Maranguape” afirma.


Serviço

Para pleitear o direito a pensão alimentícia é necessário que provem a condição de filho (certidão de nascimento), documentos do pai e da mãe e provas de bens materiais do pai ou da mãe. Leve consigo o documento de identidade e CPF, todos os dados do requerido (a pessoa que irá pagar a pensão), incluindo endereço e local de trabalho; a cópia da certidão de casamento ou união estável (se tiver) e cópia da certidão de nascimento dos filhos, além do nome de três testemunhas. Para mais informações, ligue 129

28 de maio de 2019, às 16h, em Fortaleza

Encerramento da Campanha Nacional

6 de junho, às 18h, Brasília/DF

Inauguração da nova sede da ANADEP

Facebook Twitter Instagram YouTube Flickr

 

ANADEP - Associação Nacional dos Defensores Públicos
Setor Bancário Sul, Quadra 02, Lote 10, Bloco J, Ed. Carlton Tower, Sobrelojas 1 e 2 - Asa Sul
CEP: 70.070-120 - Brasília - DF - Brasil
Tel: +55 61 3963-1747 - Fax: +55 61 3039-1763