Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/04/2017

PI: Novas habilitações para casamento coletivo no Cidade Junina serão abertas

Fonte: Clube Sat
Estado: PI

Para quem quer casar em 2017 com direito a buquê de flores, marcha nupcial, cortejo e decoração de graça, está prestes a ser aberta mais uma oportunidade de realização desse sonho. Em maio, serão abertas as próximas habilitações para o casamento coletivo no Cidade Junina deste ano.

As novas habilitações poderão ser feitas dos dias 9 a 12 de maio na Faculdade Ceut, de 8 a 12h, com atendimento limitado a quantidade de senhas estipuladas pelo cartório parceiro. Também poderão ser feitas do dia 15 a 17 de maio, no prédio da Defensoria Pública (antigo Espaço Cidadão), da mesma forma de 8 a 12h com atendimento limitado a quantidade de senhas estipuladas.

A 4ª edição do casamento no Cidade Junina 2017 será no dia 16 de junho na arena de quadrilhas do Shopping Rio Poty, localizado na avenida Marechal Castelo Branco, região centro Norte de Teresina. Este ano, a promoção dos matrimônios vai ficar por conta da Associação Maria do Amparo, através da Fundação Valter Alencar em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio da Justiça Itinerante.

As habilitações das inscrições para participar do casamento estão abertas desde de janeiro e as expectativas são que mais de 200 casais oficializem a decisão em celebração dentro do evento.

A secretária Geral da Justiça Itinerante, Janaina Dias, explica como proceder para se habilitar. “O casal, juntamente com duas testemunhas, deve procurar o cartório para que ele realize essa habilitação munido dos documentos necessários”.

Documentação

Caso seja solteiro (a): certidão de nascimento (2ª via atualizada, com no máximo de 90 dias), documentos pessoais (RG e CPF) e documentos das duas testemunhas (RG e CPF).

Caso seja divorciado (a): certidão de casamento com o divórcio averbado (2ª via atualizada, com no máximo de 90 dias), documentos pessoais (RG e CPF) e documentos das duas testemunhas (RG e CPF).

Caso seja viúvo (a): certidão de casamento (2ª via atualizada, com no máximo de 90 dias), certidão de óbito do cônjuge falecido, inventário (positivo ou negativo), documentos pessoais e documentos das duas testemunhas (RG e CPF).

Assinatura prévia

Antes do casamento, todos os inscritos devem fazer a assinatura prévia no cartório no dia 12 de junho.

 

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)