Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
26/08/2014

#DefensoriaSim: Rádio Senado apresenta especial sobre Defensoria Pública

Fonte: Ascom ANADEP *Com informações ASCOM/Rádio Senado
Estado: DF
Um dos destaques será a veiculação do spot da Campanha Nacional da ANADEP “Defensor Público: transformando a causa de um em benefício de todos”.
 
Na próxima sexta-feira (29), a partir das 18h, a Rádio Senado FM apresentará o especial “Defensoria Pública – a justiça para todos”. O programa, que terá ainda duas reprises: sábado, às 10h, e domingo, às 17h, visa apresentar à sociedade a Instituição, que nasceu com a Constituição Federal de 1988 para atender gratuitamente pessoas em situação de vulnerabilidade social. Durante os intervalos do programa será também veiculado o spot da Campanha Nacional da ANADEP “Defensor Público: transformando a causa de um em benefício de todos”.
 
Um dos destaques da reportagem será a apresentação da linha histórica da Defensoria, com as principais conquistas durante os 26 anos de sua existência. Entre elas, a definição das regras de funcionamento e a garantia das autonomias administrativa, funcional e orçamentária; e a promulgação da Emenda Constitucional 80/2014, que determina a presença de defensores públicos em todas as comarcas em um prazo de oito anos.
 
O Especial também levantará dados referentes aos atendimentos das Defensorias Públicas estaduais e da União. Os números apontam que a Defensoria Pública já é capaz de mudar a realidade social do país, diminuindo, inclusive, os índices de pobreza. Além disso, destacará a pesquisa realizada pela ANADEP, em parceria com o Ipea: o Mapa da Defensoria Pública no Brasil, que aponta a falta de defensores em 72% das comarcas brasileiras.
 
A reportagem terá ainda entrevistas com personalidades que têm contribuído para o crescimento e fortalecimento da Defensoria, entre elas: os senadores Inácio Arruda (PCdoB/CE); Antonio Carlos Valadares (PSB/SE) e Romero Jucá, que foi relator na CCJs. Participarão também do programa o defensor público-geral do Distrito Federal, Ricardo Batista, a defensora do Núcleo de Defesa do Consumidor de Brasília, Emanuela Saboya; além de usuários da Instituição.
 
Sobre a Rádio: Os programas da Rádio Senado são distribuídos para mais de 2 mil emissoras no país por meio da Rádio Agência, e podem ser acessados no endereço www.senado.leg.br/radio. A emissora transmite sua programação para Brasília e regiões vizinhas na frequência de 91,7 MHz e também para Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), João Pessoa (106,5 MHz), Manaus (106,9 MHz), Natal (106,9 MHz), Rio Branco (100,9 MHz), Teresina (104,5 MHz), e Macapá (93,9 mhz).
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
07 de junho
Reunião de Diretoria
08 de junho
AGE
06 de julho
AGE
03 de agosto
AGE
31 de agosto
Reunião de Diretoria
01 de setembro
AGE
05 de outubro
AGE
08 de novembro, Goiás (CONADEP)
AGE
08 A 11 de novembro, em Goiânia (GO)
XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
14 de dezembro
AGO de eleição
13 de dezembro
Reunião de Diretoria
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)