Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
04/07/2014

MG: Defensoria Pública obriga Fifa a reimprimir ingressos para o jogo da semifinal em BH

Fonte: Hoje em Dia - Portal R7
Estado: MG

Foi autorizada a reimpressão dos ingressos para o jogo da Copa do Mundo pela semifinal, na próxima terça (8), que será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte. A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (4) pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG). De acordo com o órgão, a reimpressão dos ingressos deveráão ser feita pela Fifa somente em caso de furto, roubo, dano ou extravio mediante boletim de ocorrência policial.

A Defensoria Pública informou ainda que, caso não seja possível a reimpressão dos ingressos em tempo hábil para o jogo, deverá será garantido o direito do torcedor a assistir à partida nas mesmas condições, isto é, no mesmo assento no local previsto.

Segundo a Defensoria, caso o torcedor tenha dificuldade em conseguir reimprimir o ingresso antecipadamente, a Fifa e todos que participam desse processo, serão multados em até 20% sobre o valor da causa. A Fifa será multada ainda em R$ 10 mil para cada ingresso não reimpresso.

O órgão autorizou também a retirada imediata de todos os cartazes afixados no Mineirão com a informação de que os ingressos não serão reimpressos. Caso haja resistência na retirada dos cartazes, o mesmo será feito por meio de Oficial de Justiça.

O presidente interino do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Gilson Dipp, também determinou que os ingressos furtados ou roubados somente podem ser reimpressos até um dia antes dos jogos, acatando, assim, ao pedido da Advocacia Geral da União (AGU). 

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)