Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
01/06/2012

Defensores públicos baianos lançam livro dentro do Complexo Penitenciário de Salvador

Fonte: Associação de Defensores Públicos do Estado da Bahia
Estado: BA

Quinze defensores públicos vão lançar o livro "Redesenhando a Execução Penal - Volume 2", neste sábado, dia 2 de junho, na Casa do Albergado e Egressos, que fica no Complexo Penitenciário de Salvador, no bairro de Mata Escura.

O evento terá, ainda, palestras para os detentos das 9 às 17 horas, o que vai proporcionar aos presos uma discussão ampla sobre a execução de suas penas, além de ser uma oportunidade para que eles apresentem dúvidas e considerações sobre o sistema prisional e sua reinserção na sociedade.
Os 13 temas do livro versam sobre diversos assuntos polêmicos da área penal e execução penal, a exemplo da reação social aos crimes, a criminalidade feminina, a família na execução penal, medida de segurança, privatização das prisões, proteção internacional dos adolescentes em conflito com a lei, reincidência penal, reflexão sobre a aplicabilidade da pena, princípios penais, estatuto penitenciário da Bahia, monitoramento eletrônico, ilegalidade do uso da delegacia como prisão e saídas temporárias.
 
Esse é o segundo volume do "Redesenhando a Execução Penal". No primeiro volume foram publicadas teses dos defensores públicos Alan Roque Souza de Araujo, Alexandre Alves de Souza, Andrea Tourinho Pacheco de Miranda, Bethania Ferreira de Souza, Firmiane Venâncio e Leonardo Alves deToledo, tendo como organizadores Rafson Ximenes e Daniel Nicory.
 
Neste novo livro, foram acrescidos como convidados os defensores publicos Alex Raposo, Andre Maia de Carvalho Martins, Claudia Ferraz, Helia Barbosa, Soraia Ramos Lima, Vitória Beltrão Bandeira e Wagner Pinto.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)