ÁREA RESTRITA

Busca Avançada
Atuação
A Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), criada em 1984, é uma instituição da sociedade civil, sem fins lucrativos . Formada pela união das Associações de Defensores Públicos Estaduais e do Distrito Federal, trabalha para a defesa de suas prerrogativas, direitos, interesses e livre exercício.
 
Ao longo de seus mais de 30 anos de existência tem se dedicado à temática da assistência jurídica integral, gratuita e pública aos necessitados e/ou pessoas em situação de vulnerabilidade. A Associação tem forte atuação nas questões ligadas aos direitos humanos e dessa forma colabora com os Três Poderes no aperfeiçoamento da ordem jurídica com sugestões em projetos em tramitação no Legislativo.
 
A ANADEP atua incansavelmente  para apresentar à sociedade a representação da Defensoria Pública - instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados, na forma do inciso LXXIV do art. 5º desta Constituição Federal. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 80, de 2014).

26 e 27 de julho - Porto Alegre/RS

1º Encontro das Defensoras e Defensores Públicos da Região Sul

26 de julho de 2018, às 14h, Porto Alegre/RS

Assembleia Geral Extraordinária (AGE)

Facebook Twitter Instagram YouTube Flickr

 

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul, Quadra 02, Lote 10, Bloco J, Ed. Carlton Tower, Sobrelojas 1 e 2 - Asa Sul
CEP: 70.070-120 - Brasília - DF - Brasil
Tel: +55 61 3963-1747 - Fax: +55 61 3039-1763