Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/3079/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 677 / 15 de julho de 2022
Matéria principal
Defensoras e defensores públicos associados(as) poderão inscrever-se para o concurso de teses do XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP) até o dia 20 de julho. O concurso de teses tem por objetivo fomentar a produção teórica sobre Defensoria Pública. No último CONADEP, realizado no Rio de Janeiro, 31 teses foram inscritas e apresentadas durante o congresso.
 
Este ano, o concurso versará sobre o tema central do Congresso: “DEFENSORIA PÚBLICA, FUTURO E DEMOCRACIA: SUPERAÇÃO DE RETROCESSOS E NOVOS DESAFIOS”. 
 
Sobre o CONADEP
O XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos é uma realização da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), em parceria com a Associação Goiana das Defensoras e Defensores Públicos (AGDP), de 8 a 11 de novembro, em Goiânia (GO). 
 
Maior evento da Defensoria Pública brasileira, o CONADEP tem a missão de abrir o debate para os principais temas relacionados à Instituição e ao papel da defensora e do defensor público na sociedade, além de promover a integração de seus/suas participantes.  
ANADEP presente em evento promovido pelo Fonacate para dialogar com presidenciáveis
O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Tipicas do Estado (FONACATE) iniciou, nessa quarta-feira (13), o diálogo com os(as) candidatos(as) à Presidência da República. O Fórum e as demais afiliadas construíram Carta de Princípios com o objetivo de registrar compromissos com pautas do funcionalismo e das instituições de Estado. Participaram do evento, a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte; a vice-presidenta institucional, Rita Lima; e o presidente da ADEP-DF, Rodrigo Duzsinski. 
 
Denominado "Encontro com Presidenciáveis", o evento reuniu coordenadores de campanha da frente “Vamos juntos pelo Brasil”. 
 
Site da ENADEP: II Jornada de Capacitação já está disponível na plataforma
Já estão disponíveis no site da ENADEP os vídeos aulas da II Jornada de Capacitação "Moradia Primeiro e a atuação defensorial estratégica”. O curso disponível tem como objetivo proporcionar a capacitação para atuar na articulação do programa moradia primeiro, inserindo a moradia como eixo central da política pública para população em situação de rua. Nessa perspectiva, serão apresentadas questões práticas e teóricas para pensar a Defensoria Pública como instituição articuladora do programa Moradia Primeiro.
 
ANADEP presente em evento do Colégio de Ouvidorias, em João Pessoa
A ANADEP participou, na quinta e sexta-feira (7 e 8/7), da 4ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Ouvidorias de Defensorias Públicas do Brasil (CNODP), no auditório da Faculdade Internacional Brasileira (FIB), no bairro de Tambiá, em João Pessoa. O início dos trabalhos foi antecedido por uma apresentação cultural do Coral Gazzi de Sá, sob a regência do professor maestro Eduardo Nóbrega. O obetivo do encontro foi destacar a importância da representação civil e função social das Ouvidorias como elo de ligação entre a Defensoria Pública e a população vulnerável. Por sua vez, Rivana Ricarte abordou a temática da Campanha Nacional “Onde há Defensoria Pública, há cidadania e justiça”.
 
Reuniões estratégicas marcam a semana #ANADEPnaMídia: LINK CNJ entrevista presidenta da ADEPRO sobre justiça itinerante Presidentas e presidentes das Associações Estaduais deixam mensagem nos 38 anos da ANADEP PUC MINAS: Convênio oferece cursos de pós-graduação Participe do novo relatório sobre atuação coletiva da Defensoria Pública
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails