Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/3070/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 674 / 24 de junho de 2022
Internacional: ANADEP promove a live "A importância da proteção das defensoras e defensores de direitos humanos sob a ótica do IPPDH", no dia 29/6
No próximo dia 29 de junho (quinta-feira), a partir das 14h, a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) promoverá a live "A importância da proteção das defensoras e defensores de direitos humanos sob a ótica do IPPDH", em seu canal no YouTube. O debate virtual contará com a participação do diretor executivo do Instituto de Políticas Públicas em Direitos Humanos (IPPDH) Remo Carlotto; da presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte; da defensora pública do Amazonas e coordenadora da Comissão Temática para assuntos internacionais da ANADEP, Ana Karoline dos Santos Pinto; e do defensor público do Pará, Johny Fernandes Giffoni. 
 
Em visita ao Brasil, Remo Carlotto cumprirá extensa agenda com foco na promoção e proteção dos direitos humanos, bem com fortalecimento das pautas na região do Mercosul. A visita à sede da ANADEP é um dos compromissos oficiais. 
 
A atividade realizada com a ANADEP fomentará debate sobre os direitos humanos diante do contexto atual no que diz respeito ao direito internacional.
 
Prorrogadas inscrições para os concursos de práticas e de teses
Defensoras e defensores públicos associados(as) poderão inscrever-se para os concursos de práticas e de teses do XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP) até o dia 20 de julho.
 
Este ano, os concursos versarão sobre o tema central do Congresso: “DEFENSORIA PÚBLICA, FUTURO E DEMOCRACIA: SUPERAÇÃO DE RETROCESSOS E NOVOS DESAFIOS”. 
BLODEPM: Programa de intercâmbio é destaque
De 13 a 17 de junho, foi promovida mais uma edição do Programa de Pasantía para Defensores Públicos Oficiales del Mercosur (BLODEPM). Desta vez, a iniciativa foi organizada pelo Ministerio de la Defensa Pública de la Republica del Paraguay, em Assunção/Paraguai. Ao todo, dez defensoras e defensores públicos da Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e Venezuela participaram do Programa.
 
O objetivo do intercâmbio foi a troca de experiências e conhecimentos, além de contribuir para o desenvolvimento do serviço público de assistência jurídica gratuita aos mais necessitados. 
Conselho executivo da AIDEF reúne-se via zoom
A Associação Interamericana de Defensores Públicos (AIDEF) promoveu, nessa quarta-feira (22), reunião do Comitê Executivo da entidade. A ANADEP participou dos encontros, enquanto vice-coordenadora, sendo representada pela presidenta Rivana Ricarte, além da vice presidenta administrativa , Juliana Lintz, e do diretor de relações internacionais, Antonio Maffezoli. 
 
Na pauta, houve andamentos de assuntos administrativos e institucionais, como a convocação para a formação do novo corpo de DPIs para o triênio 2022-2025 e para a organização do curso de capacitação de defensores(as) públicos(as) interamericanos(as). 
RPU: ANADEP presente em debate sobre direitos da população em situação de rua na Câmara ANADEP participa de solenidade de posse do novo DPG de Pernambuco ANADEP e ENADEP abrem chamada de artigos para novo relatório sobre atuação coletiva da Defensoria Pública
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails