Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/3068/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 473 / 10 de junho de 2022
XV CONADEP: ministro Sebastião Reis Júnior é presença confirmada
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sebastião Reis Júnior é presença confirmada no XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP). O evento é uma realização da ANADEP, em parceria com a AGDP, e acontecerá de 8 a 11 de novembro, em Goiânia (GO).
 
Sebastião Alves dos Reis Júnior é bacharel em Direito pela Universidade de Brasília e especialista em Direito Público pela Faculdade de Direito da PUC Minas. Ministro do STJ desde 2011, ocupa cadeira na Sexta Turma e na Terceira Seção, onde atua até hoje.
 
As inscrições com valores de primeiro lote vão até 30 de junho.
AGE e reunião de Diretoria marcam a semana
A ANADEP promoveu, na quarta-feira (8/6), assembleia geral extraordinária, de forma híbrida. As defensoras e defensores públicos discutiram assuntos de interesse da categoria no âmbito jurídico e legislativo, além de pautas institucionais. A reunião foi conduzida pela presidenta, Rivana Ricarte, acompanhada da vice-presidenta institucional, Rita Lima.
 
Participaram da AGE representantes da ADPACRE, ADEPAP, ADEPAM, ADEP-BA, ADPEC, ADEP-DF, ADEPES, AGDP, ADPEMA, AMDEP, ADEP-MS, ADEP-MG, ADPEP-PA, ADEPAR, ADEPEPE, ADPERJ, ADPERGS, ADPER, APADEP, ADEPESC, ADPESE e ADPETO.
 
Já na terça-feira (7), foi realizada a segunda reunião de diretoria do ano. O grupo discutiu pautas de interesse da categoria em âmbito jurídico, legislativo e institucional, e organizou o calendário das próximas atividades. 
 
 
 
Homenagens marcam posse popular do CNODP
Na sexta-feira (3), a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, participou de cerimônia de posse popular da nova diretoria do Conselho Nacional de Ouvidorias das Defensorias Públicas (CNODP). O evento aconteceu na Ocupação São João, que é coordenada pela liderança de moradia Antonia Nascimento.
 
Sirlene Assis, ouvidora-Geral da DPE-BA, tomou posse como presidenta do Conselho. A nova diretoria também é composta por Valdirene de Oliveira (DPE-RO), como vice-presidenta; Guilherme Pimentel (DPE-RJ), como secretário; Fabíola Diniz (DPE-MA), como diretora financeira; Djan Moreira (DPE-PI), como diretor de assunto parlamentar; e Cristiano Nogueira (DPE-MT), como diretor jurídico. Além da cerimônia de posse, foram homenageadas diversas personalidades que têm promovido avanços para a implementação das Ouvidorias nas Defensorias Públicas no País. Na ocasião, Rivana Ricarte recebeu a honraria. 
ANADEP e ADEP-DF apontam a inconstitucionalidade da advocacia dativa
A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, na terça-feira (7/6), o PL 2.749, que autoriza a implantação da advocacia dativa no Distrito Federal. Os(as) deputados(as) distritais aprovaram a proposta, em dois turnos, com 21 votos favoráveis e 3 abstenções. Ao todo, o texto recebeu 33 emendas que foram negociadas entre os deputados da oposição e da base do governo.
 
No dia da votação, as defensoras e defensores públicos lotaram as galerias da CLDF com faixas para chamar atenção para a inconstitucionalidade do PL. 
Vice-presidenta da ANADEP recebe moção de louvor na CLDF Comissões Temáticas da ANADEP e do CONDEGE emitem nota técnica sobre os impactos da decisão do HC 212693 Escuta ativa é destaque em audiência pública da Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados Nova Diretoria do Condege é eleita durante reunião na Defensoria Pública em Palmas #ANADEPnosEstados: ANADEP e ADPETO discutem pautas institucionais
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails