Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/3054/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 469 / 13 de maio de 2022
ANADEP lança vídeo da campanha nacional 2022; material é veiculado na Globo News
A ANADEP lançou, na terça-feira (10/5), o vídeo institucional da Campanha Nacional "ONDE HÁ DEFENSORIA, HÁ JUSTIÇA E CIDADANIA"
 
A novidade deste ano é que o vídeo institucional será exibido durante todo o mês na grade da Globo News. A emissora é o 2º canal mais popular do Grupo Globo, em termos de TV paga no Brasil e é referência para os públicos A e B, como parlamentares, ministros, governos, colunistas e influenciadores.
 

STF mantém prerrogativa de requisição das Defensorias Públicas de Alagoas, Bahia, Minas Gerais e Santa Catarina
O Plenário do Supremo Tribunal Federal garantiu a prerrogativa de requisição das Defensorias Públicas de Alagoas, Bahia, Minas Gerais e Santa Catarina. O tema estava sendo debatido nas ADIs 6866 (MG), 6869 (BA), 6874 (AL) e 6878 (SC), que fazem parte de um rol de Ações protocoladas pelo procurador geral da República, Augusto Aras, no ano passado. 
 
Para a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, o resultado dos julgamentos vai ao encontro da mobilização conjunta encampada pela ANADEP, Condege, ANADEF e da DPU. As entidades foram habilitadas como amicus curiae nos julgamentos das Adis; prepararam memoriais para os ministros; construíram estudos e relatórios sobre o tema; dialogaram com a grande imprensa; e repercutiram o julgamento nas redes sociais. 
 
ANADEP participa do Pensar Brasil
Nesta semana, a ANADEP acompanhou o evento Pensar Brasil, que aconteceu entre os dias 12 e 13, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. O Congresso teve a presença de pré-candidatos à Presidência, que apresentaram as suas propostas de governo sobre temáticas relacionadas ao universo do trabalho e desenvolvimento econômico e social do País. Durante os dois dias de evento, além dos pré-candidatos, houve painéis com especialistas que analisaram as atuais relações de trabalho às necessidades da sociedade e da economia.
 
Pela ANADEP participaram a vice-presidenta institucional, Rita Lima; a vice administrativa, Juliana Lintz; o vice jurídico-legislativo, Flávio Wandeck; e o diretor para assuntos legislativos, Allan Joos.
 
SENADO: ANADEP e ANADEF se mobilizam em torno de votação sobre reestruturação das carreiras do sistema de justiça
Após as falas do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sobre a possível votação da PEC 63/2013 (ATS) nos próximos dias, as diretorias da ANADEP e da ANADEF se reuniram para discutir novas estratégias de mobilização em relação à matéria.
 
A inclusão da Defensoria Pública na PEC 63/2013 já estava sendo tratada com senadoras e senadores durante reuniões na Casa desde fevereiro. As entidades vinham dialogando sobre a emenda de redação apresentada pela Senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) e subscrita por mais de 40 senadoras e senadores com tal objetivo.
 
Na próxima semana a mobilização será intensificada em Brasília.
 
NOTA PÚBLICA: ANADEP e ADEP-DF criticam a criação da advocacia dativa no âmbito do Distrito Federal NOTA DE REPÚDIO: ANADEP e APIDEP criticam a criação de fundo para advocacia dativa no âmbito do estado do Piauí BLODEPM e IPPDH firmam parceria por meio de carta de intenção ANADEP lança edital para seleção de associados (as) para participar de Pasantía no Paraguay Participe do boletim de jurisprudência do BLODEPM Fonacate promove assembleia geral de maio Revista Justiça & Cidadania destaca artigo sobre campanha nacional da ANADEP XV CONADEP: inscrições para os concursos de práticas e de teses vão até 24 de junho Prazo prorrogado: Envie seu artigo para o ebook sobre reflexões sobre racismo e equidade étnico-racial Associados(as) têm desconto em livros na Juruá Editora
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails