Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/3051/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 468 / 6 de maio de 2022
ANADEP lança campanha "ONDE HÁ DEFENSORIA, HÁ JUSTIÇA E CIDADANIA", em Brasília
A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) e a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Distrito Federal (ADEP-DF) lançaram, na quinta-feira (5), no pátio da Câmara Legislativa do Distrito Federal, a Campanha Nacional "ONDE HÁ DEFENSORIA, HÁ JUSTIÇA E CIDADANIA". Esta é a primeira ação presencial voltada para o grande público organizada pelas entidades, após a flexibilização da pandemia da COVID-19. 
 
A solenidade contou com a participação do chefe de gabinete da presidência da Câmara Legislativa do DF, Ricardo Alves; da presidente do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), EstellaMaris Postal; do defensor público-geral do Distrito Federal, Celestino Chupel; da presidenta do Conselho Nacional de Ouvidorias de Defensorias Públicas do Brasil, Sirlene Assis; da deputada federal Érika Kokay (PT-DF); do deputado federal Valtenir Pereira (MDB-MT) e do representante dos movimentos sociais, Itamar Nunes, além de representantes das Associações Estaduais de todo o país, defensores(as) públicos(as) gerais, parlamentares, representantes da sociedade civil, movimentos sociais e população local. 
 
 
O lançamento contou com um grande mutirão de atendimento jurídico prestado pela Defensoria Pública do Distrito Federal. Na ocasião foram realizados 200 atendimentos. Os defensores públicos realizaram petições iniciais de direito de família e orientação jurídica para a população. Houve também atendimento do Núcleo de Direitos Humanos e da subsecretaria de Atividade Psicossocial (SUAP/DPDF) que cuidou das questões relativas às matérias do serviço social e da psicologia, prestando orientações, escuta solidária e encaminhamentos aos serviços da rede do DF. 
 
Lançamento da campanha nacional é destaque na imprensa
A assessoria de comunicação da ANADEP, junto com a Diretoria, dialigou com diversos veículos de comunicação do Distrito Federal e do País, além de blogs e pssoas influentes. Com o digálogo, foi possível divulgar a  campanha nacional "ONDE EXISTE DEFENSORIA, HÁ JUSTIÇA E CIDADANIA" nos principais meios de comunicação, resultando em engajamentos positivos e gratuitos nas mídias.
 
Confira todas matérias no link abaixo!
Associações Estaduais participam de AGE da ANADEP
A ANADEP promoveu, na quarta-feira (4/5) assembleia geral extraordinária, de forma híbrida. As defensoras e defensores públicos discutiram assuntos de interesse da categoria no âmbito jurídico e legislativo, além de pautas institucionais. A reunião foi presidida pela presidenta, Rivana Ricarte, acompanhada da vice institucional, Rita Lima, e do vice jurídico-legislativo, Flávio Wandeck.
 
Participaram da AGE: ADPACRE, ADEPAP, ADEPAM, ADEP-BA, ADPEC, ADEPES, AGDP, ADPEMA, ADEP-MG, ADEP-MS, AMDEP, ADPEP-PA, ADEPAR, ADEPEPE, APIDEP, ADPERJ, ADPERGS, ADEPESC, APADEP e ADPETO.
 
Defensoras e defensores públicos promovem atividades legislativas no Congresso Nacional
A semana também foi marcada por atividades legislativas no Congresso Nacional. A diretoria da ANADEP e os(as) representantes das Associações Estaduais e do DF percorreram os corredores da Câmara e do Senado para dialogar com os(as) parlamentares sobre as pautas que estão em prioridade na Casa. Houve diálogo sobre as matérias que são afetas à Defensoria Pública e às prerrogativas da categoria.
 
O grupo também aproveitou a ocasião para apresentar a Campanha Nacional "ONDE HÁ DEFENSORIA, HÁ JUSTIÇA E CIDADANIA" para deputados(as) e senadores(as) com entrega de camisetas e cartilhas.
ANADEP lança edital para seleção de associados (as) para participar de Pasantía no Paraguay XV CONADEP: inscrições para os concursos de práticas e de teses vão até 24 de junho Prazo prorrogado: Envie seu artigo para o ebook sobre reflexões sobre racismo e equidade étnico-racial
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails